Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 7x06 de The Blacklist, exibido em 8 de novembro. 

Como se as coisas não pudessem ficar mais estranhas em The Blacklist, no episódio "Dr. Lewis Powell", Red e os agentes investigam o caso de um software de inteligência artificial que está assassinando cientistas.

O episódio começa com o vídeo de um cientista chamado Michael Alexander explodindo o laboratório em que trabalha como forma de protesto. Quando a polícia chega para averiguar o local, o homem está vivo e trabalhando normalmente. Confusos, os agentes se aproximam e o veem segurando um celular, que acreditam ser um detonador, por isso acabam atirando e o matando. O problema é que não havia bomba nem detonador.

The Blacklist: lealdade de Frankie é testada no episódio 7x06 (Spoilers)
(Fonte: TV Promos)

Quando Liz encontra Red e ele a coloca a par da situação, descobrem que o vídeo foi feito com um software que usou clipes reais do Dr. Alexander. Alguém o queria morto, mas por qual motivo? O agente Aram tenta rastrear o responsável por publicar o vídeo, mas, como ele foi espalhado por toda a internet, não é possível saber onde começou. Alguém pode: a agente Alina Park.

The Blacklist: lealdade de Frankie é testada no episódio 7x06 (Spoilers)
(Fonte: TV Promos)

Liz acredita que Park tem um passado obscuro e que Red vai gostar dela por isso, mas ele não está convencido. Park começa com o pé direito: rastreia o vídeo e chega a um garoto de 16 anos de idade. Logo ela percebe que o computador dele foi invadido por um vírus, mas que ele transferiu US$ 70 mil para um homem chamado Walter Higgins. Nada disso impressiona Red, que ainda acredita que a agente Frankie seria melhor para o caso. 

TV PROMOS
(Fonte: TV Promos)

Porém, Frankie está ocupada demais em um armazém sob a mira de uma arma por ter traído Katarina Rostova. Por vídeo, ela informa que perdoaria a traição se a agente buscasse um associado de Red que quer matá-lo e trouxesse até ela.

Enquanto isso, Red rastreia Walter Higgins e o tortura para conseguir informações: ele foi contratado para matar uma cientista chamada Tracy Long. Higgins morre durante o processo e Parker fica chocado. Ao conversarem com a Dra. Long, descobrem que ela tinha se encontrado com o Dr. Lewis Powell, um dos pioneiros da pesquisa em redes neurais à base da inteligência artificial moderna. Com medo de que Dr. Powell esteja em perigo, Aram e Park vão até ele, mas o encontram sem vida em frente ao computador; uma voz fina avisa que o pesquisador não está mais disponível.

The Blacklist: lealdade de Frankie é testada no episódio 7x06 (Spoilers)
(Fonte: TV Promos)

Dr. Powell desenvolveu seu próprio robô de inteligência artificial, chamado Clark. Como o sistema é perigoso demais para a humanidade, ele matou seu criador e os cientistas que pudessem criar um programa igual a ele. Aram e Park desconectam Clark a fim de salvar os servidores que ele estava tentando destruir.

No armazém, um empregado de Katarina aparece com uma bolsa cheia de dinheiro para entregar a Frankie após ter feito tudo o que ela pediu. Para concluir a missão, ela tem que atrair Red para que Katarina possa matá-lo. Frankie faz isso, mas quando Red chega descobrimos que tudo era uma armação: o vídeo de Katarina era falso e Red estava testando Frankie o tempo todo.

The Blacklist: lealdade de Frankie é testada no episódio 7x06 (Spoilers)
(Fonte: TV Promos)

Nesse meio tempo, a agente Park explica para Liz que não poderia trabalhar com Red, mas quer falar isso pessoalmente a ele, por isso vai até o armazém e vê Red e Frankie com as armas apontadas um para o outro. Park saca a sua arma, o que distrai Red e faz com que Frankie o desarme. Park atira em Red e Frankie corre. Ao alcançá-la, Park bate em Frankie até ela perder a consciência.

Quando Park pega um caco de vidro para machucar Frankie, Dembe aparece e a impede. Park aparenta não lembrar o que houve, então Red pergunta o que ela veio fazer ali: "Eu vim dizer que não posso trabalhar para um homem como você; você é muito brutal", ela explica.

The Blacklist: lealdade de Frankie é testada no episódio 7x06 (Spoilers)
(Fonte: TV Promos)

Liz liga para Park e informa que Red a quer no time. E ela aceita.

No Brasil, The Blacklist é transmitida pelo canal AXN e na Netflix.

Este texto foi escrito por Gabriella Maciosek via nexperts.