Patente da Apple descreve telas sensíveis a diferentes níveis de pressão

Imagem de: Patente da Apple descreve telas sensíveis a diferentes níveis de pressão

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Adicionando peso aos rumores de que a Apple está trabalhando em aparelhos com telas sensíveis a diferentes níveis de pressão, uma nova patente registrada pela empresa descreve como a nova tecnologia pode ser usada em conjunto com telas sensíveis ao toque convencionais.

O objetivo do projeto, segundo descrito pela empresa, é oferecer uma experiência de navegação mais confortável aos usuários de aparelhos eletrônicos.

O registro descreve a adição de três novas camadas de sensores abaixo do display do iPhone e do iPad, que agiriam como um modo de interação secundário. O documento sugere que esse recurso pode ser aplicado tanto à tela dos aparelhos quanto nas bordas que os rodeiam — contanto que elas estejam ligadas diretamente à superfície de toque.

Quando uma força é aplicada sobre o gadget, sua origem é triangulada e em seguida usada junto aos métodos de interação já disponíveis para entender melhor os gestos feitos pelos usuários. Entre as possibilidades oferecidas pela novidade está a detecção de movimentos cujo início se dão quando a mão usada está longe da tela e o desenvolvimento de um recurso capaz de filtrar ações acidentais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Apesar de as possibilidades oferecidas pela tecnologia soarem interessantes, é preciso lembrar que o fato de elas terem sido registradas não necessariamente significa sua aplicação em produtos futuros. No entanto, caso a companhia decida investir no projeto, previsões feitas pela Bloomberg apontam que somente em 2015 é que devemos começar a vê-la em novos produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.