Ex-presidente Lula dá conselhos sobre como usar redes sociais

Imagem de: Ex-presidente Lula dá conselhos sobre como usar redes sociais

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira (30) um vídeo em que aconselha os espectadores sobre como utilizar a internet e as redes sociais. Questionado sobre a importância da ferramenta na atualidade, como uma arma para a disseminação de informações, Lula falou sobre o papel essencial das críticas construtivas.

“Quando temos muita liberdade e não sabemos como utilizá-la, estamos jogando fora uma conquista extraordinária”, explicou. “Sou contra qualquer veto à utilização da internet, mas sou favorável a responsabilizar as pessoas que a utilizam”, completou. Segundo ele, a população deve trabalhar no sentido de fazer críticas construtivas e com fundamento, sem agressões ou comportamentos inadequados.”

“Quanto maior a liberdade, maior a responsabilidade. Se tiver que criticar, critique, mas argumente e fundamente a sua opinião. Se você receber uma crítica, aceite, isso faz parte da democracia que a internet permite a todos nós”, acrescentou. O ex-presidente ressaltou ainda a preocupação de fazer com que a internet banda larga esteja acessível para todos os brasileiros.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.