Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 10x06 de The Walking Dead, exibido em 10 de novembro no canal FOX.

The Walking Dead continua com a narrativa um pouco mais lenta, mas sem deixar a ação de lado. No episódio "Bonds", Daryl e Carol decidem partir para uma aventura. Infelizmente, não é em direção a Novo México, mas para destruir a horda da Alpha. Enquanto isso, Eugene faz uma nova amizade em uma conexão por rádio em Hilltop, e Negan é ele mesmo: um tagarela.

Quando Daryl vê Carol saindo de Alexandria, corre para alcançá-la e pergunta se ela quer companhia. Carol aceita e explica que está atrás de Negan, mas conforme as horas passam ela conta a Daryl que, na verdade, quer destruir a horda de Alpha — e quer fazer do seu jeito. Não podemos culpá-la, depois de tudo pelo que passou, mas o plano é fraco.

Fonte: Jace Downs/AMC

Primeiro, ela quer rastrear a localização dos Sussurradores e de seus zumbis, depois reportar ao conselho. No começo, Daryl não se sente muito seguro com o plano, porque, em suas próprias palavras, "se o plano der errado, as pessoas com as quais nos importamos vão pagar por isso"; e está certo. Porém, ele segue o plano para não deixar a amiga fazer uma loucura sozinha.

Durante o tempo juntos, Carol pergunta se ele tem algum interesse em Connie. Ele nega, respondendo que não é do jeito que ela está pensando. Carol pressiona e ele pergunta, "por que isso importa?", ao que ela responde que existem poucas pessoas boas no mundo, então ele não pode morar sozinho com seu cachorro na floresta para sempre. 

À noite, os dois invadem o território dos Sussurradores e acabam se separando durante a missão. Daryl se vê sozinho em uma situação perigosa: escondido em uma mata escura, rodeado por zumbis e Sussurradores que notaram a presença de intrusos. Como uma forma de se camuflar, Daryl mata um zumbi e passa o seu sangue sobre seu rosto, tentando sair o mais rápido possível.

Quando finalmente os dois se reencontram, Carol não está sozinha. Ela captura um Sussurrador, o que faz Daryl desconfiar que esse era o plano dela desde o começo. Ela nega e diz que o Sussurrador a viu e não podia deixá-lo avisar Alpha. Isso que não convence Daryl — nem a nós.

Fonte: (Jace Downs/AMC)Nesse meio tempo, Negan está no acampamento dos Sussurradores irritando Beta. Negan quer fazer parte do grupo de Alpha, mas Beta não gosta nem um pouco da ideia. Alpha não parece irritada com o jeito de Negan e pede a Beta que faça um teste para ver se ele está pronto.

Negan cava buracos, tira e corta a pele de zumbis, transporta corpos de mortos e caça porcos para o jantar, mas mesmo assim não convence Beta, que durante uma caminhada o abandona no meio de um grupo de zumbis, deixando-o para morrer.

Jace Downs/AMC

Em Hilltop, Eugene concerta o rádio, o que faz com que o sinal alcance uma distância maior. Ele entra em contato com Rosita, que pergunta quando ele volta para casa; ele não sabe responder, mas os dois fazem planos para conversar mais tarde, o que acaba não acontecendo, pois ela pega uma gripe forte que atinge quase todas os moradores de Alexandria, deixando Saddiq e Dante muito ocupados.

Quando Rosita não atende a suas ligações, Eugene intercepta uma chamada de outra mulher que aparentemente tem muita coisa em comum com ele. Os dois se sentem confortáveis conversando sobre o passado, mas não o suficiente para a desconhecida falar sua localização ou seu nome, mas os dois decidem manter contato. 

Jace Downs/AMC

No acampamento dos Sussurradores, Beta informa Alpha que Negan não passou no teste, mas para a surpresa dele Negan aparece ordenando que alguém lhe entregue uma roupa feita de pele e se ajoelha em frente a Alpha. Alpha coloca o dedo sobre os lábios dele, fazendo um sinal de silêncio, e ele sorri.

No Brasil, a 10ª temporada de The Walking Dead é transmitida pelo canal FOX aos domingos, às 22h.

Este texto foi escrito por Gabriella Maciosek via nexperts.