A série de animação gen:LOCK, protagonizada por Michael B. Jordan (Creed: Nascido Para Lutar e Pantera Negra), foi renovada para sua 2ª temporada, que agora será transmitida pelo serviço de streaming HBO Max. A primeira temporada havia sido transmitida por outra plataforma da WarnerMedia Entertainment, a Rooster Teeth, e posteriormente no canal de TV Adult Swim.

Os novos episódios serão transmitidos com exclusividade pelo HBO Max – também subsidiário da WarnerMedia Entertainment – por 90 dias. Após esse período a animação chegará também ao Rooster Teeth.

gen:LOCK: 2ª temporada da animação será transmitida no HBO Max
(Fonte: Rooster Teeth/Divulgação)

Essa é mais uma manobra da WarnerMedia para fortalecer sua nova plataforma de streaming, a HBO Max, que será lançada em maio de 2020. Na semana passada, foi anunciado que a animação Hora de Aventura – transmitida originalmente pelo canal Cartoon Network – irá receber 4 especiais no HBO Max.

Matt Hullum, cofundador e diretor de conteúdo da Rooster Teeth se diz animado sobre a escolha da WarnerMedia em levar a animação para a nova plataforma. “A equipe da HBO Max tem sido incrivelmente solidária no processo de desenvolvimento, e estamos entusiasmados por trabalhar em estreita colaboração com eles. Ficamos impressionados com a resposta à primeira temporada, tanto pela comunidade Rooster Teeth quanto pelo público Adult Swim”.

gen:LOCK se passa durante uma guerra mundial futurista e acompanha um grupo de jovens pilotos que controlam a última geração de robôs gigantes conhecidos como “mechas” e que estão dispostos a sacrificar tudo para salvar o mundo.

O elenco estelar de dubladores, além de Michael B. Jordan, conta também com Maisie Williams (Game of Thrones), David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones), Golshifteh Farahani (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) e Dakota Fanning (The Alienist).

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.