Moradores de Campo Grande reclamam de lote de iPhones com defeito

Imagem de: Moradores de Campo Grande reclamam de lote de iPhones com defeito

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Cerca de 50 moradores de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, depararam-se com o mesmo defeito em modelos de iPhone 5. Segundo o Campo Grande News, o aparelho "não desliga de jeito nenhum" e não pode ser desativado.

A iPlace, loja autorizada da Apple na cidade, está cheia de aparelhos defeituosos e não aceita entregar outro gadget para repor o smartphone em assistência técnica (que pode levar até três semanas), mesmo se o consumidor estiver com a garantia em dia.

Deputado estadual pelo PMDB, Marquinhos Trad tentou marcar uma reunião com a loja e foi enrolado pelos atendentes, que diziam que o erro não passava de "fadiga do aparelho". Só depois a loja admitiu que a série de problemas poderia ser um lote defeituoso. Ele e um atendente de cartório de Campo Grande tiveram o pedido de substituição negado.

A atitude irritou o deputado, que entrou na Justiça contra a loja e ganhou o recurso: ele deve receber um aparelho substituto em até três dias e ficar com o celular até que o produto original volte da assistência técnica. A iPlace recolheu dois dos smartphones defeituosos e deve investigar o problema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.