Conheça a Terra Média em "tamanho real"

Imagem de: Conheça a Terra Média em "tamanho real"

Se você é fã das séries “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, não pode deixar de conferir o modelo que está sendo feito em tamanho real da Terra Média. Na verdade, é em tamanho real porém virtual, como você já deve ter imaginado. Estamos falando do Middle-Earth DEM Project, um esforço de fãs que pretendem recriar todo o mundo fantástico da mitologia de JRR Tolkien através da Outerra Engine, um motor com um potencial bastante interessante, capaz de virtualizar cenários extremamente vastos.

A ideia do projeto é reproduzir todo o mundo das séries e disponibilizar os arquivos nesse website, pegando cada detalhe, desde Hobbiton até Mordor, incluindo aí qualquer coisa que tiver pelo caminho. Cadeias de montanhas, monumentos marcantes e outros pontos de referência também vão entrar no projeto.

Até o momento, há vários elementos faltando, mas você já pode dar um passeio por lá. Basta escolher o local para “pousar” e começar a explorar o ambiente caminhando. Não há jogo algum, mas você pode se divertir bastante percorrendo as trilhas feitas durante as aventuras dos personagens de Tolkien.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.