"Paixão do jogador no Brasil é enorme", diz gerente da Riot ao Tecmundo

Imagem de: "Paixão do jogador no Brasil é enorme", diz gerente da Riot ao Tecmundo

(Fonte da imagem: Tecmundo)

League of Legends tem uma natureza viciante. O MOBA é febre mundial, e a comunidade brasileira de jogadores é uma das mais fortes do mundo. Para que esse ecossistema continue fluindo de maneira positiva, o “feedback é crucial”, de acordo com Bruno Vasone, gerente de comunidade da Riot Games, que conversou com o Tecmundo na Campus Party 2014.

Perguntado sobre a “fórmula” para manter em alta o hype em torno do game, Vasone destacou que o feedback dos jogadores é muito importante no processo e que tudo não seria como é hoje se não fosse por eles e pela paixão do jogador brasileiro.

“Jogadores, técnicos, programadores, todos dão feedback. O jogador, que é nosso fã, tem o papel mais crucial para que todo o ecossistema funcione. É graças ao feedback dele que conseguimos dar continuidade ao bom trabalho e contribuir para que a comunidade cresça”, declarou o gerente ao Tecmundo.

Divulgação de calendários, comunidade crescente e mais

Sem cravar datas, Vasone disse que a Riot planeja divulgar os planos com mais antecipação para que os jogadores fiquem posicionados adiantadamente.

O gerente disse que o anúncio de um calendário com antecedência “é algo inédito e que busca melhorar a comunicação com a comunidade”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

“Um evento como a Campus Party abrindo o ano é excelente para que possamos dar nosso pontapé inicial e sentir a comunidade. Muita coisa vai acontecer em 2014”, otimizou.

Vasone destacou também a repercussão internacional que a paixão do brasileiro tem. De acordo com o gerente, só por aqui “é preciso diminuir o som” para transmissões das partidas, tamanha é a empolgação dos brasucas nas torcidas.

“De todo mundo que acompanha o e-Sports, acho que o Brasil é um dos únicos lugares que você está acompanhando a transmissão ao vivo e não consegue ouvir o narrador por causa da vibração da galera! É preciso editar o áudio. Essa empolgação da paixão do jogador brasileiro traz uma audiência fantástica”, completou o gerente.

A disputa da grande final do campeonato de League of Legends, sediado no estande da Intel (Intel Extreme Masters), ocorre nesta quarta-feira, 29.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.