O canal Epix renovou a série Pennyworth para uma 2ª temporada. Mais dez episódios foram encomendados e a produção começa em janeiro de 2020. O plano da emissora é iniciar a exibição no final do ano que vem.

"Pennyworth foi um grande acerto para nós, adorado igualmente pelos críticos e fãs. Foi a série original de melhor desempenho já exibida na Epix, mais que o dobro de espectadores do que os programas que vieram antes dele. Bruno Heller, Danny Cannon e a Warner Bros TV entregaram uma série brilhante e imperdível. Mal podemos esperar para trabalhar com esse elenco e time criativo fenomenais em outra temporada empolgante", afirmou o presidente da Epix, Michael Wright.

A 1ª temporada de Pennyworth também teve dez episódios. A série foca no passado do mordomo Alfred, que no futuro será o responsável pelos cuidados do jovem Bruce Wayne antes de ele se tornar o Batman. Aqui, o personagem ainda tem pouco mais de vinte anos, trabalhando como soldado do serviço britânico e desenvolvendo uma amizade com o empresário Thomas Wayne.

Pennyworth, a série do mordomo Alfred, terá uma 2ª temporada
Fonte da imagem: Epix/Divulgação

A série tem como produtor-executivo e roteirista Bruno Heller, o mesmo de Gotham. A série da Fox teve cinco temporadas e foi encerrada em 2019, mas não tem ligação com a história envolvendo o mordomo. Aqui, ele é vivido por Jack Bannon (Medici, Endeavour), enquanto Ben Aldrige (de Fleabag) interpreta o jovem Thomas Wayne.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.