Apple tem outra patente para caneta stylus "iPen" aprovada

Imagem de: Apple tem outra patente para caneta stylus "iPen" aprovada

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

A Apple tem passado por um período de muitas novidades, já que a empresa teve cerca de 30 novas patentes aprovadas recentemente. Entre as poucas que parecem voltadas aos produtos móveis da empresa da Maçã, o projeto de uma possível nova iPen chama a atenção dos fãs.

Essa não é a primeira vez que a Apple registra uma patente para elementos que poderiam ser usados em uma stylus da companhia, já que há 20 projetos da empresa que poderiam fazer parte desse tipo de acessório. Caso saia do papel, o novo item permitiria determinar a orientação da caneta por meio do trabalho conjunto de um sensor no objeto e outro no dispositivo em que ele tocaria.

A patente poderia ser usada para criar uma série de recursos interessantes para uma iPen, como a possibilidade de colocar o acessório em modo de economia de energia dependo de seu posicionamento. Também poderia ser aumentada a semelhança com o uso de materiais de desenho, como lápis ou bastão de carvão, por exemplo.

Passado e futuro

O projeto aprovado foi registrado em 2011, mas é provável que a Apple continue pensando em como tornar a stylus algo melhor do que um simples bastão, coisa que levou Steve Jobs a evitar o acessório. Resta agora saber se a empresa da Maçã realmente vai fazer a iPen e colocá-la no mercado – o que parece mais provável com os boatos do desenvolvimento de um iPad de 12,9 polegadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.