Ao que tudo indica, Good Christian Bitches retornará em breve para as telas pelas mãos da CW. A emissora americana está trabalhando no desenvolvimento de uma nova série baseada no livro de Kim Gaitlin.

A informação que se tem até o momento é de que o canal retrabalhou diversos aspectos com o objetivo de promover uma visão mais atualizada e diferenciada do material que já vinha sendo base de algumas ideias nos últimos anos. O enredo da nova Good Christian Bitches deve girar em torno de uma renomada escola particular cristã de Dallas, onde uma guerra tem início e se intensifica nas divisões sociais do corpo estudantil quando uma nova garota no campus, a filha ateia de um ministro, inadvertidamente se envolve com três garotas populares que a culpam por arrasar com suas vidas.

A mudança da ambientação para uma escola de ensino médio seria uma imposição do canal, reconhecidamente casa de produções voltadas ao público adolescente, que acredita ser um meio interessante de fazer com o material de Gaitlin deslanche nas telinhas.

Good Christian Bitches voltará à TV pela CW
Good Christian Belles foi ao ar entre 2011 e 2012 na ABC. (Fonte: Walt Disney Television/Divulgação)

A primeira adaptação do livro foi exibida pela ABC entre 2011- 2012. Na época, o projeto foi veiculado sob o nome de Good Christian Belles, posteriormente adotando somente a sigla GCB. Apesar da adaptação ser muito próxima do livro, a rede se viu envolta em problemas envolvendo os críticos mais ferrenhos do teor da produção e decidiu a cancelar após apenas uma temporada de 10 episódios.

Este texto foi escrito por Denisson Antunes Soares via nexperts.