Segundo Tom Warren, esta é a única imagem real do Windows Phone 8.1

Imagem de: Segundo Tom Warren, esta é a única imagem real do Windows Phone 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O Windows Phone 8.1 é tido como uma das maiores atualizações já feitas para a plataforma móvel da Microsoft, com uma grande lista de boatos sobre seus recursos e muitas imagens supostamente vazadas. No entanto, Tom Warren, do The Verge, publicou em sua conta do Twitter aquilo que afirma se tratar da “única screenshot [do sistema operacional] que é genuína”.

A imagem propositalmente borrada havia sido previamente postada pelo site WMPowerUser, mostrando o futuro centro de notificações do Windows Phone 8.1, recurso este que deve imitar o que existe no Android e armazenar suas notificações não lidas. A tela mostra quatro botões que permitem controlar o que parece ser o GPS, brilho, WiFi e Modo Avião, além da possibilidade de ativar e desativar notificações por email, banners e outros recursos.

Boatos indicam que os alertas nessa central serão acionáveis, o que significaria que você poderia responder a eles diretamente dessa tela. A ausência de uma ferramenta como esse centro de notificações é algo que vem incomodando usuários do Windows Phone há algum tempo.

Esperar pra ver

Esse e outros boatos, como o de que o update vá trazer um novo assistente de voz ao estilo Siri, chamado Cortana, não foram confirmados oficialmente pela Microsoft. Dessa forma, é preciso esperar até o começo de abril, quando a empresa deve dar mais detalhes sobre a atualização de seu sistema operacional móvel.

Ainda assim, boatos indicam que a Nokia deve revelar os primeiros aparelhos rodando o WP 8.1 durante o Mobile World Congress, que vai acontecer no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Um desses aparelhos pode contar com um display de 2560x1440 pixels de resolução, segundo os rumores, o que é interessante já que o Windows Phone atual tem suporte a tela de no máximo 1080p.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.