Aos poucos, a série O Senhor dos Anéis vem ganhando forma. Maxim Baldry, que interpretou o refugiado ucraniano Viktor Goraya na aclamada série distópica Years and Years, é a mais nova adição do elenco.

O ator se juntará a Will Poulter e Markella Kavenagh, que já estão confirmados na produção. Os detalhes dos personagens, assim como os da trama, ainda são um mistério, mas o que se sabe até o momento é que a série explorará histórias anteriores ao livro A Sociedade do Anel.

O Senhor dos Anéis: Maxim Baldry, de Years and Years, entra para o elenco

JD Payne e Patrick McKay serão os roteiristas. Bryan Cogman, o roteirista de Game of Thrones, atuará como consultor. O Amazon Studios já sinalizou que a produção terá várias temporadas e que J.A. Bayona dirigirá alguns episódios da série. No entanto, ainda não foi informado quando O Senhor dos Anéis será lançada na plataforma de streaming do Amazon Prime Video.

Antes de seu trabalho em Years and Years, Baldry interpretou Stepan em Mr. Bean's Holiday, viveu Cesarion na série Roma (HBO) e deu vida a Liam Donovan em Hollyoaks

Years and Years é uma minissérie britânica de drama produzida originalmente pela BBC One e apresenta a família Lyons, cujas vidas convergem em uma noite crucial de 2019. A produção mostra a sociedade após mudanças econômicas, sociais e políticas que aconteceram no mundo e com a família ao longo de 15 anos após o incidente. A produção foi disponibilizada no Brasil pela HBO e HBO Go. 

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.