Samsung pode estar preparando grandes mudanças para o próximo Galaxy Gear

Imagem de: Samsung pode estar preparando grandes mudanças para o próximo Galaxy Gear

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Não é segredo para ninguém que o Galaxy Gear não foi aceito de maneira muito positiva em todo o mundo. Essa espécie de “negação” aconteceu por diversos motivos, como o fato de o aparelho ser muito dependente de smartphones, por conta dos recursos de trabalho que não agradaram a todos, entre outros defeitos — mas é claro que tudo vai depender da sua opinião.

Acontece que as reclamações de alguns compradores e de especialistas da área de tecnologia não passaram despercebidas pela Samsung. Assim como apontou o site ZDNet Korea, a empresa sul-coreana está preparando algumas mudanças de peso para que o seu relógio inteligente seja mais bem aceito e leve mais benefícios aos consumidores.

Previsão de data e algumas mudanças

Antes de falar sobre as possíveis alterações, há o fato de que a fonte em questão também apontou que novo Gear deve ser lançado entre os meses de março e abril — data em que o Galaxy S5 também pode chegar ao mercado, de maneira que eles talvez contem com alguma sincronização especial ou algo do tipo.

Em primeiro lugar, a maior mudança seria a de design. Muita gente não gostou do formato do atual Galaxy Gear, apontando que ele parece ter sido feito às pressas. Dessa maneira, a Samsung pretende fazer com que o aparelho tenha um visual mais “na moda” e que ele possa servir também como acessório.

Nada foi confirmado

Além disso, há relatos de que o Galaxy Gear 2 (suposto nome da futura novidade) vai contar com uma tela OLED flexível — assim, o gadget pode acompanhar o formato do seu pulso, contando com uma tela maior, o que também deixaria o visual mais bonito. Essa característica seria um diferencial considerável, já que não há muitos dispositivos no mercado com displays flexíveis.

Apesar de o pessoal de o ZDNet Korea contar com um bom histórico de previsões, principalmente nas que dizem respeito à Samsung, o Tecmundo não pode confirmar essas informações como verdadeiras ou concretas, já que a empresa sul-coreana ainda não se pronunciou sobre o assunto. Sendo assim, essas mudanças ainda são consideradas boatos, apesar de serem consideravelmente interessantes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.