Google deve usar empresa de inteligência artifical em setor de buscas

Imagem de: Google deve usar empresa de inteligência artifical em setor de buscas

(Fonte da imagem: Reprodução/DeepMind)

Ao contrário do que muita gente acreditava, a Google não deve usar a recém-adquirida DeepMind, empresa de programação em inteligência artificial, em projetos paralelos a serem desenvolvidos com a empresa de robótica Boston Dynamics, comprada pela gigante em 2013.

Segundo o Re/code, o setor de buscas será o beneficiado pela DeepMind. Isso porque os 50 funcionários que agora fazem parte da Google responderão diretamente a Jeff Dean, veterano de Mountain View na área de pesquisas e sistemas distribuídos.

Fontes ligadas à DeepMind afirmam que ela trabalhava em três projetos antes da aquisição: "um jogo com IA bem avançada, um sistema de recomendação inteligente para comércio online e algo a ver com imagens". Não se sabe se eles continuarão em andamento na nova casa.

Inteligência sem limites

Há quem diga ainda que a empresa esteja pesquisando há algum tempo formas de "treinar" softwares para que eles resolvam problemas diversos a partir de algoritmos, mesmo quando a resposta é lenta e indireta (como aprender a jogar um game sem ensinar as regras, obrigando o jogador a dominá-las por tentativa e erro). Basta ligar os pontos para notar que esse tipo de tecnologia pode ser bastante útil se aplicada às buscas na internet.

Por fim, o novo chefe do departamento, Jeff Dean, já trabalhou em um projeto de reconhecimento de objetos dentro da própria Google. Será outra prévia do que veremos em um futuro próximo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.