Microsoft deve transformar Office Web Apps em Office Online

Imagem de: Microsoft deve transformar Office Web Apps em Office Online

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

A Microsoft planeja mais uma mudança de marca em um de seus programas oferecidos na internet. Dessa vez, as versões online da linha Office (Word, Excel e PowerPoint, entre outros) passarão por alterações em visual e nome: de Office Web Apps para Office Line.

Segundo o ZDNet, que obteve algumas imagens do projeto, a ideia é fazer com que os editores de textos, planilhas e apresentações sejam acessados mais facilmente pelo público. Atualmente, é necessário acessar a conta do SkyDrive e criar um novo documento a partir de lá – um passo a passo nada intuitivo.

Por isso, a ideia seria unificar a marca em um nome mais "direto" e facilitar o encaminhamento do usuário. A outra imagem, que você confere abaixo, parece ser a de um futuro tema que será adicionado ao pacote de aplicativos.

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

A estratégia seria mais um passo para lançar a Microsoft como concorrente direta da Google em serviços na nuvem, seja de armazenamento de arquivos ou serviço de criação e edição de documentos – vale lembrar que o SkyDrive também será remodelado para virar o OneDrive.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.