Atenção! Este texto contém spoilers do 2° episódio da 8ª temporada de Arrow.

O episódio 8x02 de Arrow não foi nada fácil para alguns personagens. E novos dilemas apareceram: Laurel sofrendo com a destruição da Terra 2, Oliver em dúvida sobre sua lealdade ao Monitor e JJ buscando o poder com sua gangue.

Oliver questiona o Monitor

Oliver acorda em Hong Kong após a fuga da destruição da Terra 2 e encontra o Monitor, que confirma que a casa de Laurel não existe mais. Além disso, o Monitor demonstra sua insatisfação por Oliver ter alterado o futuro dela, utilizando a brecha para atravessá-la. Ainda assim, o arqueiro recebe a tarefa de encontrar um cientista chamado Dr. Robert Wong e o questiona sobre o motivo, mas o Monitor desaparece sem deixar explicações.

No decorrer do episódio, Oliver questiona suas ações ao seguir o Monitor de forma obediente; apesar disso, acredita que é a melhor saída, já que desistiu de sua família pelo propósito de servir.

(Fonte: CBR/Reprodução)
(Fonte: CBR/Reprodução)

Laurel sofre com a perda de sua terra

Laurel não acredita quando Oliver conta sobre o destino trágico da Terra 2 e sai em busca de alguém que conserte o extrapolador para que possa voltar à sua terra. Para sua surpresa, ela descobre que o dispositivo nunca esteve quebrado: ele só não poderia abrir um portal para um lugar que não existe mais. Decepcionada, ela desabafa com Lyla sobre a destruição de tudo o que amou e como conseguiria seguir em frente sem ter nada.

O que fazer com JJ

(Fonte: Sergei Bachlakov/The CW)
(Fonte: Sergei Bachlakov/The CW)

Mia e Connor continuam em dúvida sobre JJ. O líder da gangue Deathstroke tenta convencer o irmão de que ele sempre terá um lugar em seu grupo. Na conversa, Connor insiste em querer o irmão de volta para que ele seja bom, inclusive utilizando memórias afetivas dos dois. Além disso, ele tenta convencer Mia, afirmando que JJ poderia tê-la matado, mas não o fez. No entanto, durante a conversa, JJ infiltra seus parceiros no bunker para sequestrar William e acabar com o projeto de unificação, na tentativa de que sua gangue assuma o poder. Ele detalha para os dois como levou o grupo para uma armadilha, para que tanto o bunker quanto William ficassem desprotegidos e eles pudessem atacar. 

No Brasil, a 8ª temporada de Arrow estreia no canal Warner no domingo, 27 de outubro.

Mais sobre a temporada final de Arrow

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.