Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 15x03 de Supernatural.

Com a série mais perto de seu encerramento, o episódio 15x03 de Supernatural trouxe surpresas para os fãs e mortes impactantes. Dois de seus amigos encontram seus finais, enquanto Sam e Dean lutam para manter os fantasmas presos.

Na barreira

Sam e Dean estão com Rowena na barreira. Ela pretende lançar um encanto para reforçar a barreira e impedir que ela entre em colapso; no entanto, ao sentir o muro, Rowena percebe sua fragilidade e o risco iminente. Sam e Dean decidem entrar e matar os fantasmas, porém Belphagor recorda que Lilith possui um chifre capaz de controlar os demônios e garantir sua lealdade. Como as portas do inferno estão abertas, basta que eles busquem o objeto, controlem a situação e selem a barreira. Rowena fica com Sam na barreira e Dean na fenda. Belphagor vai ao inferno buscar o chifre, e Castiel vai com ele. 

(Fonte: TV Line/Reprodução)
(Fonte: TV Line/Reprodução)

Ketch no hospital

Enquanto isso, no hospital, Ketch está se recuperando. No entanto Ardad aparece e, sabendo que Ketch não matou Belphagor e está ao lado de Sam e Dean, decide matá-lo. Após uma luta, Ardad arranca seu coração. A morte é rápida e marca a evolução do personagem, que morre fiel aos seus amigos. Ardad rouba o celular de Ketch e acaba descobrindo o plano.

Enquanto isso, Castiel e Belphagor estão no inferno. Eles encontram o chifre, que está sob um encantamento, obrigando Castiel a cantar. Ardad vai até eles para tentar atrapalhar a missão, e ela diz a Castiel que Belphagor quer dominar o inferno utilizando o chifre. Belphagor mata Ardad, e Castiel exige a verdade.

(Fonte: NGE/Reprodução)
(Fonte: NGE/Reprodução)

Belphagor e o plano final

Então, revela-se que o chifre, ao soar, fará com que Belphagor absorva todas as almas do inferno, tornando-se extremamente poderoso. Belphagor consegue soar o chifre; e na Terra, Rowena, Sam e Dean tentam colocar seu plano em prática. Castiel acaba tirando o chifre de Belphagor e o matando. Apesar de ter impedido Belphagor, o plano do chifre fracassa.

Sem conseguir ter sucesso, Rowena apela para seu último plano reserva: sacrificar a si própria, absorvendo os fantasmas e os enviando ao lugar onde eles pertencem, com a sua morte. Ela pede a Sam que a mate, e ele reluta. Por fim Sam aceita, enfiando a faca no coração de Rowena. Quando Castiel retorna, Rowena já absorveu os fantasmas, diz adeus e cai no inferno. 

No bunker, todos lamentam a morte de Rowena. Dean acusa Castiel de ser o motivo de tudo dar errado, ainda rancoroso pela morte de Mary, o que faz Castiel decidir partir. Com tantas reviravoltas, a série já vai sentindo o gostinho do fim, que vai ao ar no ano que vem. 

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.