A HBO Max encomendou uma série documental sobre a história do movimento LGBTQ+. Equal mostrará líderes e ativistas, incluindo nomes pouco conhecidos. Jim Parsons, Greg Berlanti e Jon Jashni serão os produtores-executivos dos quatro episódios.

Parsons atua como produtor em Young Sheldon, o spin-off de The Big Bang Theory. Berlanti é produtor de diversas séries de heróis da Warner, como Supergirl, Arrow e Batwoman. Jashni produz Perdidos no Espaço, além de filmes como Kong: A Ilha da Caveira e Círculo de Fogo: A Revolta.

"Estamos extremamente orgulhosos de fazer parceria com esses produtores inovadores em um assunto tão importante em um momento tão crítico", disse Mike Darnell, presidente da Unscripted & Alternative Television. "Que projeto perfeito para lançar a nova unidade de série documental da Warner Horizon Unscripted Television".

Jim Parsons produzirá série documental sobre movimento LGBTQJim Parsons (Fonte: IMDb/Reprodução)

Equal apresentará personagens, grupos e eventos importantes da história dos direitos da população LGBTQ+, como Harry Hay, advogado, professor e um dos primeiros líderes do movimento americano dos direitos dos gays; Daughters of Bilitis, a primeira organização para defesa dos direitos das lésbicas nos Estados Unidos; Christine Jorgensen, uma das primeiras mulheres transexuais a se submeterem a uma cirurgia de redesignação sexual; Bayard Rustin, ativista pelos direitos dos afro-americanos e defensor das causas dos gays e das lésbicas. Por fim, a série mostrará a Rebelião de Stonewall, uma manifestação da população LGBTQ+ contra a violência policial e precursora da primeira marcha gay da história.

Relacionado: Big Bang Theory: Johnny Galecki, o Leonard, já tem nova série de TV

"Em junho, comemoramos o 50º aniversário da Rebelião de Stonewall, que ocorreu em uma nova era pelo orgulho LGBTQ+", disse Jennifer O'Connell, vice-presidente-executiva de programas de não ficção e infantis da HBO Max. "Embora conheçamos a história por trás daquela fatídica noite de verão, há uma parte fascinante e pouco conhecida de patriotas, artistas e pensadores que abriram o caminho. É hora de compartilhar suas histórias heroicas, e não poderíamos ter parceiros mais perfeitos em Jim Parsons, Greg Berlanti, Jon Jashni e Scout para apresentar ao público da HBO Max esses pioneiros históricos".

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.