A Netflix anunciou que a animação She-Ra e as Princesas do Poder terá seu primeiro personagem não binário: Double Trouble, dublado pelo escritor e produtor Jacob Tobia.

Sobre Double Trouble

O personagem é descrito como um mercenário de Crimson Waste, que muda de forma e une forças com Catra e a Horda. Ele é capaz de se transformar magicamente em qualquer pessoa que vê, tem a habilidade de atuação — passa horas “estudando o personagem”, a fim de imitar perfeitamente seu alvo. Está sempre querendo receber um “feedback” do seu desempenho; porém, nunca lhe dê um feedback negativo.

She-Ra: Netflix anuncia 1º personagem não binário na animação​Jacob Tobia será a personagem Double Trouble na 4ª temporada de She-Ra e as Princesas do Poder. (Fonte: Oriana Koren/Reprodução; Netflix/Divulgação)

Tobia comentou seu novo personagem na animação. “A fantasia sempre foi vital para mim porque, como pessoa não binária, é uma maneira de escapar dos limites do mundo em que vivemos, é a maneira de construir outras realidades e imaginar o mundo como poderia ser, não como é.” E ainda acrescentou, salientando a importância de uma personagem como Double Trouble. “Ter representação não binária em animações para jovens é importante, pois os jovens de hoje já entendem que o gênero é diverso e tem um amplo espectro desde jovem. Já estava na hora de os programas que estamos fazendo para os jovens refletirem o mundo como eles o entendem.”

Sinopse da 4ª temporada de She-Ra e as Princesas do Poder

A série animada retorna com as respectivas ascensões da Rainha Glimmer como líder da rebelião e Catra como colíder da Horda. Enquanto a Horda avança e sob a ameaça iminente da chegada do Mestre da Horda, a Aliança das Princesas faz progressos heroicos, mas começa a discordar sobre a melhor maneira de defender Etheria. Por fim, uma descoberta chocante a respeito da própria Etheria faz com que Adora reconsidere tudo o que achava que sabia.

A 4ª temporada de She-Ra e as Princesas do Poder chegará à Netflix no dia 5 de novembro. As três primeiras temporadas estão disponíveis para serem vistas na plataforma.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.