Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 4x05 de This is Us.

O mais recente episódio de This Is Us se chama "Storybook Love", ou "Amor Ideal", e mostra Rebecca e Jack em um jantar ao mudarem de casa, antes de as crianças nascerem. É uma memória acompanhando Rebecca ao longo de outro jantar, que acontece logo após a morte de Jack, para comemorar o casamento dos jovens Kevin e Sophie. No presente, Randall tenta se aproximar da filha e Kevin, do tio.​

(Foto: Ron Batzdorff/NBC)

No passado: aceitação

O episódio começa com Rebecca grávida; Jack e ela organizam a casa nova. Anos depois, Rebecca e Kate estão na casa para qual se mudaram há apenas 1 mês, conversando sobre o jantar que terão naquela noite para celebrar o casamento de Kevin (novidade inesperada que ele contou para elas pelo telefone no episódio anterior!). Kate reclama da presença constante de Miguel e debocha do casamento do irmão.

Mais tarde, Beth traz um presente "de casa nova": um molho de pimenta. Rebecca estremece e explica que Jack colocava molho de pimenta em tudo. Coincidentemente, o pai falecido de Beth tinha a mesma mania e ela conta sobre os hábitos dele, quebrando o gelo.

​(Foto: Ron Batzdorff/NBC)

Durante o jantar, chega o momento de ver as fotos do casamento, e a campainha toca. É Mark, que diz ter encontrado o endereço de Kate no cadastro da loja. Ela o convida para entrar e o apresenta como amigo do trabalho, mas ele imediatamente corrige: "sou namorado de Kate".

Não demora para que Kevin e Kate comecem a brigar: ele critica Mark, ela critica seu casamento repentino — o que leva Rebecca a fazer um discurso sobre aceitar a realidade e aproveitar momentos em família.

Em paralelo, a lasanha do jantar de Jack e Rebecca queima. Eles tentam manter a positividade e pretendem comê-la mesmo assim, mas um pombo entra pela janela, e a lasanha vai ao chão durante a confusão para tirá-lo da casa.

A comida do outro jantar também não ficou boa... Então, Rebecca conta a respeito desse momento com Jack que acompanhamos ao longo do episódio, concluindo que é necessário falar sobre ele para seguir em frente. Os dois jantares terminam da mesma forma: entrega de pizza!

No presente: cicatrizes à mostra

​(Foto: Ron Batzdorff/NBC)

Randall quer ajudar Tess, que começa a apresentar sinais de transtorno de ansiedade como ele. Beth intervém para ajudar ambos — percebendo que o marido tem estado muito estressado nos útimos tempos — e busca terapia, mas Randall não admite precisar de ajuda profissional.

Kevin, agora morando ao lado de Nick, tenta se aproximar do tio, que reluta. Ele também está ajudando Cassidy a se reconectar com o marido. Kevin convence o tio a ir ao evento para honrar veteranos, mas Nick se sente muito mal lá, principalmente pela cerveja presente por todo lado. Kevin o encontra em casa, mais tarde. Nick está sóbrio e relembra uma tradição da família com o sobrinho.

This Is Us introduz mistério sobre passado de Kate no episódio 4x05 (Spoilers)​(Foto: Ron Batzdorff/NBC)

O antigo piano vai para a casa de Kate, que encontra as fotos do casamento de Kevin e Sophie no baú do banco. Desconcertada, ela mostra a foto com Mark para Rebecca, que confessa não ter percebido o que estava acontecendo na época. Kate responde que ela também não percebia. O que houve entre a jovem e Mark?

No Brasil, o próximo episódio de This Is Us será exibido na terça-feira (29) pelo canal FOX Premium.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.