Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 6x05 de How To Get Away With Murder.

O episódio 6x05 de How to Get Away with Murder mostra Frank hospitalizado em estado crítico, Annalise lidando com problemas externos e internos, Michaela conhecendo o pai e Asher se reaproximando da família.

Annalise chora ouvindo as fitas de suas sessões com Sam (usadas por Gabriel para confrontá-la). Ela ouve a própria voz contradizendo a história que contou para si mesma por anos: Annalise de fato buscou se envolver com Sam.

Frank está inconsciente. Em flashbacks, vemos a tortura que sofreu por se negar a ajudar Xavier a encontrar Laurel. Bonnie passa o episódio todo apreensiva, ao lado dele.

(Fonte: ABC/Jessica Brooks)

Michaela questiona Solomon em busca da verdade. Ele conta que a relação com a mãe dela foi por apenas uma noite, e ela pediu para manterem a gravidez em segredo quando ele descobriu, meses depois. Solomon se arrependeu de deixar isso acontecer e tentou localizar Michaela mais tarde, mas a viu ganhando a bolsa para Yale e não quis atrapalhar a vida dela.

Chloe, irmã de Asher, implora para que ele vá ver a mãe deles, que está muito depressiva. Asher se nega, afirmando que tem uma nova família agora. Annalise discute com Nate, que ainda acha que Tegan é culpada (e, inclusive, vai atrás de Cora!); e Annalise acha que Nate é um traidor.

Tegan precisa oficializar seu divórcio. Quando elas se encontram, Tegan percebe que ainda ama Cora, mas o sentimento não é recíproco e Tegan fica no chão, chorando. No K4, Annalise conta o que aconteceu com Frank, então Oliver revela tê-lo ajudado na busca por Laurel. Todos ficam furiosos com ele.

Solomon oferece parceria para Michaela. Ambos discutem investimentos até que ela fica furiosa com a energia do ambiente — de interrupções constantes da secretária e sua opinião valendo menos que a dele —, então conclui que quer o dinheiro do pai, se não pode ter sua atenção. Ele dá um cheque em branco para ela, mas Michaela vê o ato como um teste.

​(ABC/Jessica Brooks)

Michaela vai ao K4 e descobre a novidade sobre Oliver, mas a conversa logo é interrompida por Chloe, que aparece de surpresa novamente e tenta ridicularizar os amigos de Asher (mas é mais ridicularizada ainda por Michaela depois). Asher sai com a irmã, pedindo desculpas ao grupo. Ele acaba indo ver a mãe, que parece mesmo estar mal.

Annalise compartilha com Bonnie o que descobriu nas fitas, mas Bonnie não concorda: ela vê Sam como um manipulador. Mais tarde, Annalise dramaticamente destrói o gravador a marretadas e chama Gabriel para uma conversa.

Frank finalmente acorda e revela desconfiar que Annalise contribuiu para o desaparecimento de Laurel, pois Xavier mostrou uma transação bancária suspeita. Annalise liga para seu banco e descobre que 200 mil dólares foram retirados da sua conta. Ela liga para Solomon em seguida e diz que é "hora de ele pagar".

Frank diz que Bonnie está sempre certa, então deve estar certa sobre Annalise ser inocente. Ele reconhece que Bonnie sempre está lá quando ele precisa e diz que a ama. Michaela vai atrás de Asher, mas acaba encontrando Gabriel — que diz sentir falta dela. O episódio termina com um flashforward: a casa do K4 virou uma cena de crime. Tegan tenta entrar e é impedida pela polícia.

No Brasil, a 6ª temporada de How to Get Away with Murder será exibida pelo canal Sony.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.