As bruxas de Abracadabra (Hocos Pocus, no original) podem voltar em breve. De acordo com o Collider, a Disney estaria trabalhando em uma sequência do clássico da Sessão da Tarde, que pode ter o elenco original de volta.

Jen D’Angelo (Workaholics) já estaria desenvolvendo o roteiro do filme, que seria lançado diretamente no Disney+. Segundo algumas fontes, o objetivo seria trazer o trio principal (Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker) de volta para a sequência de alguma forma.

O projeto ainda está em fase inicial e as atrizes que interpretam as bruxas no filme de 1993 ainda não foram confirmadas no filme. Também não é possível saber se a sequência será baseada no trio, ou se o foco seria trazer um novo grupo de bruxas.

​Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker (Fonte: IMDb/Reprodução)

Em 2018, Parker conversou sobre o filme com a EW, por conta dos 25 anos do lançamento. Na ocasião a atriz comentou sobre como se sentia feliz pelo filme ter conseguido sobreviver ao tempo.

"Não acho que nenhuma de nós que estava [trabalhando no filme] na época pensava que o Abracadabra teria uma vida tão longa", disse Parker. “As pessoas me dizem o tempo todo que cresceram assistindo e continuam assistindo. Eu acho maravilhoso".

Um ano antes, em 2017, o Disney Channel chegou a dar início a um remake do filme. Com roteiro de Scarlett Lacey, o projeto não chegou a ser concluído. A trama de Abracadabra conta a história de três bruxas que são ressuscitadas por engano na noite de Halloween na cidade de Salém. O filme não foi um sucesso de bilheteria, porém com o tempo passou a fazer parte do imaginário popular.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.