Aumente a velocidade do seu torrent com o BitTorrent DNA

Imagem de: Aumente a velocidade do seu torrent com o BitTorrent DNA

A ideia é simples: baixar de múltiplas fontes em paralelo, e por um tempo menor. Esta foi a forma que o BitTorrent DNA encontrou para otimizar a sua conexão de torrents, e o resultado é facilmente visível, e a velocidade dos downloads aumentando rapidamente.

É claro que este modo de download não consegue suprir a falta de semeadores (seeds) dos arquivos e, portanto um pacote que não possui fontes em quantidade vai continuar sendo recebido lentamente, utilizando-se de uns poucos compartilhadores e dependendo da velocidade deles para o seu download.

Para ativar o BitTorrent DNA você precisa seguir alguns passos simples, que começam pela instalação de um cliente Torrent com suporte à tecnologia. Recomendamos a utilização da última versão (Alpha) do uTorrent.

Controlador de velocidade do DNA.

Baixe o uTorrent 3.0 e instale-o. Não abra o programa.

Depois, basta fazer o download do plugin BitTorrent DNA e instalá-lo.

Abra o uTorrent, e siga por Opções -> Preferências -> DNA e certifique-se de que todas as opções com exceção do limite de upload estão marcadas.

Opções do DNA dentro do uTorrent.

Você pode ajustar o limite de upload conforme sua preferência, mas lembre-se de que usando um limite muito baixo, você não estará contribuindo com a comunidade da mesma forma que a comunidade está contribuindo com você.

Sempre que você baixar um conteúdo compatível com o DNA, ele vai aparecer na sua lista de downloads do uTorrent e, para fins de localização, estará marcado com um label DNA.

Video com suporte a DNA baixado no uTorrent.

Lembre-se de que o BitTorrent DNA não funciona apenas para arquivos TORRENT, mas também para alguns reprodutores de vídeo via streaming e alguns downloads via HTTP. Sempre que você tiver algum conteúdo compatível, o DNA vai buscar automaticamente fontes em outros computadores para acelerar seu download.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.