FixMeStick para Mac pode ser alternativa contra vírus [vídeo]

Imagem de: FixMeStick para Mac pode ser alternativa contra vírus [vídeo]

A FixMeStick vem trabalhando em um pendrive para limpar o Mac de qualquer ameaça virtual; você só precisa conectar a ferramenta na máquina e reiniciar para começar o processo de escaneamento, sem a necessidade de instalar qualquer tipo de software.

O computador da Apple vai rodar o sistema próprio do FixMeStick, portanto o vírus não conseguirá ser executado enquanto o pendrive estiver conectado. Além disso, essa possibilidade tornará a remoção dos arquivos indesejados muito mais fácil.

O FixMeStick encontra-se presente no Kickstarter com a finalidade de arrecadar fundos que serão essenciais para o desenvolvimento do projeto. Você pode acelerar o progresso do produto ajudando os idealizadores clicando aqui!

(Fonte da imagem: Kickstarter)

Uma das grandes vantagens dos computadores da Apple diante das máquinas com Windows é a pequena quantidade de vírus que são desenvolvidos para o sistema da Maçã. No entanto, esses arquivos indesejados estão aparecendo com mais frequência.

É claro que existem certos arquivos maliciosos que estão sendo desenvolvidos para os Macs – o número vem crescendo ao longo dos anos, como o recente Flashback, que afetou cerca de 1% dos Macs ao redor do mundo –, mas o fato é que os PCs ainda são o habitat natural dessas pragas virtuais.

(Fonte da imagem: Kickstarter)

O pendrive FixMeStick já está disponível para PC desde maio de 2012 e deve ser lançado em breve para Mac.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.