Surge comparação entre fotografias do suposto Xperia Sirius com o Z1

Imagem de: Surge comparação entre fotografias do suposto Xperia Sirius com o Z1

Foto tirada com o suposto Xperia Sirius em ambiente com luz. (Fonte da imagem: Reprodução/XperiaGuide)

Neste mês de janeiro, muitos dos boatos que circulam pela internet apontam para o lançamento de um novo celular inteligente por parte da Sony, sendo que o aparelho está sendo chamado de Xperia Sirius. Há uma quantidade significativa de informações sobre o dispositivo, como prováveis recursos e até mesmo a interface do Android KitKat feita para ele.

Agora, a novidade é o fato de que surgiram comparações entre o desempenho da câmera do Xperia Sirius com o sistema de fotografia daquele que deve ser o seu antecessor, o Xperia Z1. De acordo com as informações de diferentes fontes internacionais, esse vazamento é de responsabilidade de um membro do fórum para desenvolvedores chamado iRimas.

Para que essa análise pudesse ser feita, foram tiradas duas fotos diferentes: a primeira com uma exposição de luz considerada normal (no caso, um quarto iluminado) e a segunda no escuro (aparentemente o mesmo ambiente, mas com a lâmpada apagada). Dessa maneira, foi possível testar o modo Superior Auto da Sony e a atuação do flash.

Resultados diferentes

Foto tirada com o suposto Sirius, mas agora em ambiente sem luz. (Fonte da imagem: Reprodução/XperiaGuide)

Assim como você conferir na galeria abaixo abaixo, em um quarto iluminado o suposto Xperia Sirius se sai um tanto quanto melhor do que o Z1, resultando em cores mais naturais — com a ausência daquele tom amarelado em toda a imagem. No entanto, no momento da foto em um ambiente escuro, a situação muda de figura.

Na segunda comparação, o modelo Z1 conseguiu iluminar melhor o cenário que estava retratando com o seu flash, deixando visível diversos detalhes do ambiente. Enquanto isso, o Sirius deixou os cantos da fotografia escuros (principalmente o esquerdo), de maneira que a visualização de toda a “paisagem” fica consideravelmente pior.

Atenção! Há ressalvas...

Em relação a essa comparação, o Tecmundo afirma que os resultados não podem ser considerados exatos ou imutáveis. Em primeiro lugar, a Sony ainda não confirmou o lançamento do Sirius e nem mesmo as suas especificações, de modo que não podemos confirmar que as fotografias foram tiradas com algum protótipo do aparelho ou algo do gênero.

Além disso, caso o Sirius tenha sido mesmo usado, é possível que ele ainda sofra alterações de firmware, hardware e software. Sendo assim, quando o smartphone for lançado, ele pode contar com um desempenho do sistema de câmera melhor ou apenas diferente do que foi mostrado nas fotografias acima.

Abaixo, confira uma galeria com as comparações descritas anteriormente — as imagens da esquerda são as do Sirius e as da direita são do Z1.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.