Rumor: Google pode encerrar a linha Nexus a partir de 2015

Imagem de: Rumor: Google pode encerrar a linha Nexus a partir de 2015

(Fonte da imagem: Reprodução/Anand Tech)

A Google pode estar considerando encerrar no ano que vem a linha de aparelhos Nexus, conhecida por apresentar, a cada lançamento, as versões mais novas do sistema operacional da empresa em dispositivos móveis.

A informação é do blogueiro russo Eldar Murtazin, conhecido por divulgar furos e novidades do mundo da tecnologia antes de qualquer um. Recentemente, ele disse que a Samsung ainda não sabe se vai apresentar o Galaxy S5 na Mobile World Congress em fevereiro ou se realizará um evento independente na metade de março.

Agora, o Murtazin anuncia que a Google pretende substituir a linha Nexus pelos aparelhos nas versões Play Edition (nome que pode ser modificado também) a partir de 2015. Nos Estados Unidos, dispositivos como HTC One, Moto G e Samsung Galaxy S4 possuem versões Play Edition, comercializadas pela Google Play, com sistema Android puro e sem as modificações dos fabricantes.

Isso significa que esses aparelhos podem receber as atualizações do sistema da Google com mais facilidade, além de oferecer o Android de maneira mais limpa aos consumidores. Veja abaixo o tweet de Murtazin com o boato sobre a Google.

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter (Eldar Murtazin))

Se o rumor for verdadeiro, a perspectiva de oferecer apenas as Play Editions pode acabar com a discussão sobre a escolha do fabricante dos aparelhos Nexus, e oferecer maior concorrência entre as marcas, já que todas poderão ter suas versões limpas e econômicas do sistema Android mais recente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.