iPhone 6 pode ter tela de safira e carregador solar

Imagem de: iPhone 6 pode ter tela de safira e carregador solar

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

No último sábado (25) o Tecmundo noticiou que a Foxconn teria produzido cem protótipos do novo iPhone com tela de safira. Ao que tudo indica esse rumor está cada vez mais forte e esse recurso pode mesmo aparecer na próxima geração do smartphone da Apple. E não é só isso.

De acordo com o site NDTV, a intenção de utilizar uma tela de safira no aparelho tem como objetivo acrescentar uma nova função ao celular: a tela do iPhone 6 funcionaria como um carregador solar. Entretanto, o site não deixa claro se a tela terá um painel solar integrado ou se ele será disponibilizado como um item separado.

Caso essa funcionalidade seja mesmo confirmada, o recurso será completamente novo no mercado, uma vez que nenhum modelo até então conta com essa funcionalidade. A ideia, obviamente, é aumentar a autonomia de bateria do produto, missão que tem sido um dos maiores desafios da indústria com todos os seus eletrônicos.

Vale lembrar que, ao menos por enquanto, a notícia deve ser tratada apenas como um rumor. Contudo, a ampla lista de patentes da Apple inclui um painel solar touchscreen, o que deixa a possibilidade no ar: você gostaria de ver um recurso como esse em um smartphone?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.