O ator Joseph Mawle, que viveu o personagem Benjen Stark na série Game of Thrones, foi anunciado como a nova adição ao elenco da futura série do universo de O Senhor dos Anéis, que está sendo desenvolvida pelo Amazon Prime Video.

De acordo com o site Deadline, Joseph Mawle deverá ser o antagonista da série, que já confirmou Markella Kavenagh e Will Poulter como os protagonistas do projeto. Nenhum detalhe sobre o personagem de Mawle foi divulgado, mas acredita-se que ele interpretará o vilão Oren, enquanto Will será o herói Beldor e Markella viverá Tyra.

O Senhor dos Anéis: ator de Game of Thrones será vilão da série​Joseph Mawle deverá interpretar o vilão Oren na nova série do universo de O Senhor dos Anéis. (Fonte: HBO/Reprodução)

Joseph Mawle não é o primeiro nome envolvido em Game of Thrones que fará parte da produção da série de O Senhor dos Anéis. A Amazon contratou o roteirista da série da HBO, Bryan Cogman, considerado o braço diretor dos criadores de GoT.

Sobre a série de O Senhor dos Anéis

A história da grande aposta do Amazon Prime Video irá se passar durante a Segunda Era da Terra-Média, mais de 3 mil anos antes da trama de Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. É na Segunda Era que os Anéis de Poder foram forjados, portanto, é possível que eles tenham alguma importância para a série. A história da Segunda Era termina com a derrota de Sauron, que podemos conferir em cenas de flashbacks nos filmes.

JD Payne e Patrick McKay serão os showrunners de O Senhor dos Anéis. A Amazon pretende investir US$ 1 bilhão na produção — US$ 200 milhões em cada uma das 5 temporadas planejadas. Nenhuma informação sobre quais histórias serão contadas foi divulgada até o momento. J.A. Bayona já foi confirmado como diretor dos primeiros episódios.

A nova produção do universo de O Senhor dos Anéis, ainda sem título oficial, tem previsão de estreia para 2020 na plataforma de streaming.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.