Vídeo revela primeira apresentação pública do Macintosh por Steve Jobs

Imagem de: Vídeo revela primeira apresentação pública do Macintosh por Steve Jobs

(Fonte da imagem: Reprodução/The Extravaganza)

A Apple comemora os 30 anos do lançamento do primeiro Mac, o computador de mesa que ajudou a empresa a se tornar a gigante que é hoje. Na última semana, publicamos um artigo especial sobre a revolução do Macintosh desde que chegou ao mercado em 1984 e a homenagem que a companhia preparou no site para celebrar as três décadas do produto.

A Boston Computer Society conseguiu agora recuperar e divulgar um vídeo da primeira exibição pública do aparelho, feita por Steve Jobs na convenção tecnológica sediada na cidade no dia 30 de janeiro de 1984. Essa apresentação ocorreu seis dias depois de Jobs mostrar o equipamento para investidores, e o roteiro das duas exibições são bastante parecidas.

A gravação da apresentação de Steve Jobs para os investidores está disponível no YouTube — você pode conferi-la através deste link. Já a demonstração pública do primeiro Mac em Boston, que esteve arquivada no Computer History Museum por todos os esses anos e que não estava disponível até agora, você pode assistir abaixo.

O material tem mais de uma hora e meia de duração e mostra a expectativa e confiança de Jobs no produto que estava lançando.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.