Antes mesmo da estreia da 1ª temporada de High School Musical: The Musical: The Series no novo serviço de streaming da Disney, o Disney+, a série já foi renovada para seu 2º ano.

High School Musical: The Musical: The Series é baseada na franquia de sucesso da Disney. A série acompanhará um grupo de estudantes que encenarão uma performance de High School Musical para sua produção teatral de inverno, mas logo percebem que o drama toma conta tanto no palco quanto fora dele.

A 1ª temporada terá 10 episódios que contarão desde o início das audições para a produção do musical, que será apresentado na escola East High até a noite de abertura da peça.

​High School Musical: The Musical: The Series é renovada para a 2ª temporada (Fonte: Troy Harvey/Disney Channel/Divulgação)

Ricky Strauss, presidente de conteúdo e marketing do Disney+, declarou estar empolgado para a nova temporada da série. "Tim [Federele, criador da série] e esse elenco talentoso entregaram uma 1ª temporada que é edificante, engraçada, comovente e relacionável entre gerações. Estamos confiantes que o mundo, como nós, desejará mais desses personagens, músicas incríveis e momentos de alegria".

O elenco da nova série tem Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, Matt Cornett, Sofia Wylie, Larry Saperstein, Julia Lester, Dara Renée, Frankie A. Rodriguez, Mark St. Cyr e Kate Reinders.

High School Musical: The Musical: The Series terá o 1º episódio exibido na ABC, no Disney Channel e no canal Freeform em 8 de novembro. O novo serviço de streaming, Disney+, será lançado em seguida, em 12 de novembro. Depois disso, os próximos episódios serão liberados toda sexta-feira na nova plataforma.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.