Algumas semanas após a estreia de The Boys no Amazon Prime, a empresa divulgou um comunicado de que a série se tornou uma das mais assistidas de todos os tempos na plataforma; porém, nenhum número havia sido divulgado até então.

Mas isso mudou graças à Nielsen, uma empresa de análise de dados que incorporou o Prime Video em seu serviço, o qual possibilita a empresas acompanharem a performance de séries presentes nos streamings.

The Boys foi assistido por 4 milhões de pessoas em 10 dias(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)

De acordo com a pesquisa, cerca de 4 milhões de pessoas assistiram a The Boys nos Estados Unidos durante os primeiros 10 dias da série. Já o episódio de estreia foi assistido por 6 milhões de pessoas, e pelo menos 8 milhões de espectadores viram ao menos alguns minutos do seriado.

Relacionado: The Boys é mais popular que séries da Marvel na Netflix, segundo pesquisa

"O trabalho de apuração da Nielsen no meio de streaming é inestimável para o nosso estúdio conseguir entender o desempenho dos nossos programas nessas plataformas e o público que eles vão atrair" disse James Petretti, vice-presidente de Ciência de Dados e Pesquisa da Sony Pictures TV, estúdio que produz o seriado com o Amazon Prime. Segundo ele, o serviço ajuda os estúdios a saberem como a divulgação "tradicional" pode levar as pessoas a assistirem o conteúdo on demand.

The Boys tem como produtores-executivos Eric Kirpke, Seth Rogen e Evan Goldberg. A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, criados por Garth Ennis e Darick Robertson.

Este texto foi escrito por Igor de Castro Pontes via nexperts.