Samsung planeja produzir mais tipos de phablets e tablets maiores em 2014

Imagem de: Samsung planeja produzir mais tipos de phablets e tablets maiores em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Em uma chamada em conferência com analistas realizada após o anúncio de sua performance financeira no quarto trimestre de 2013, a Samsung revelou ter planos para lançar mais phablets  e tablets com telas maiores durante este ano. Revelados na CES 2014, o Galaxy NotePro 12.2 e o TabPro 12.2 parecem ser só o começo.

O diretor executivo da fabricante coreana, Hyunjoon Kim, afirmou que a companhia criou uma nova categoria de dispositivos para negócios com alta resolução e telas grandes e indicou que novos modelos devem seguir no futuro. Além disso, ele disse que a empresa vai fazer vários tipos de tablets para a família Galaxy Tab, modificados para se adaptarem a várias necessidades.

A medida faz parecer que a Samsung está seguindo para os tablets o mesmo modelo de negócio que assumiu com os smartphones nos últimos anos, fornecendo uma enxurrada de aparelhos para pessoas com diferentes requerimentos e orçamentos. O objetivo é tomar a posição no topo das vendas desse tipo de aparelho, dominada pela Apple até agora.

Novas jogadas

No que diz respeito a celulares, a companhia coreana pretende lançar ainda mais phablets este ano, com telas que vão de 5 a 6 polegadas. Os novos aparelhos devem oferecer novas experiências de display e melhorias nos recursos de S Pen e multijanelas. “A Samsung Electronics se estabeleceu como a líder no mercado de smartphones de telas grandes, começando com o Galaxy Note em 2011”, disse o executivo.

Após tentar diminuir a importância da queda no seu crescimento nas vendas de dispositivos moveis em comparação ao trimestre anterior, a companhia se preocupa em garantir aos investidores que seu futuro no setor de mobile ainda é forte. A empresa coreana também declarou que vai reduzir seus gastos com marketing para celulares e tablets.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.