PlayMemories: serviço de armazenamento online da Sony chega ao Brasil

Imagem de: PlayMemories: serviço de armazenamento online da Sony chega ao Brasil

O serviço em nuvens Sony PlayMemories Online — que permite que usuários armazenem fotos e vídeos em servidores remotos, além de possibilitar o compartilhamento de  conteúdos entre os consumidores de dispositivos da empresa japonesa — acaba de chega ao Brasil. Lançado em 2012, ele já estava disponível em países como Canadá, EUA, Alemanha, França, Japão e Reino Unido, chegando agora em 27 novos países.

“Com o armazenamento em nuvem, os usuários do PlayMemories Online podem realizar o upload de vídeos e fotos que foram capturados por smartphones e dispositivos móveis e assisti-los a qualquer momento e lugar em uma ampla variedade de aparelhos”, explica Joe Takata, gerente de produto da Sony Mobile Brasil.

O aplicativo garante que pessoas consigam recuperar suas fotos e vídeos, mesmo se tiverem seus aparelhos perdidos, roubados ou danificados. A Sony lembra que com o recurso “All Sync” ativado, todas as fotos armazenadas em seu smartphone ou notebook podem ser automaticamente enviadas para a nuvem em tamanhos pré-definidos (2 MP).

Vale dizer que o sistema é totalmente gratuito e não possui limitações para o envio de arquivos, mas exige que os consumidores possuam contas registradas na Sony Enterteinment Network (SEN) ou na Playstation Network (PSN). Além dos smartphones da linha Xperia, o PlayMemories Online pode ser acessado em equipamentos de todos os sistemas operacionais, incluindo Android, iOS e Windows.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.