Serviços da Google passam por instabilidade geral

Imagem de: Serviços da Google passam por instabilidade geral

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)

Se você está com problemas para acessar a sua conta no Gmail no final desta sexta-feira, saiba que não é o único. Praticamente todos os serviços da empresa de Mountain View estão apresentando instabilidades, sendo que alguns deles nem chegam a ser carregados. Um dos principais exemplos é o já citado Gmail, que em muitos locais não consegue ser aberto pelos usuários. Mas é preciso saber que isso vai muito além.

Como mostra o site BGR, Google Hangouts, Google Play Store e Google Plus estão sofrendo com quedas constantes e muitos usuários não conseguem utilizar os serviços. Pela página do App Status Dashboard é possível ver todos os serviços que estão passando por qualquer tipo de instabilidade — como você pode ver por este link. Até o fechamento desta notícia, o Gmail ainda aparecia na cor laranja, que significa "instabilidade momentânea".

Vale dizer que o problema está sendo visto em escala global e não apenas por usuários com contas diretas no Gmail, mas também por quem utiliza contas empresariais conectadas via Google Apps. Por essa razão, é bem possível que funcionários de diversas empresas conectadas ao sistema também estejam fora do ar. É possível que os sistemas voltem ao normal ainda no final desta tarde.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.