A nova série estrelada por Nathan Fillion garantiu uma pequena surpresa para os fãs do ator. Ou, pelo menos, para aqueles que começaram a acompanhar sua carreira por causa de seu papel como o Capitao Malcolm Reynolds em Firefly, cancelada depois de apenas 14 episódios, mas que virou um clássico cult da TV. Alan Tudyk, colega de elenco de Fillion na ópera espacial, irá fazer uma pequena participação na 2ª temporada de The Rookie, seu atual trabalho.

Fillion vive John Nolan, um quarentão que, depois de um evento que mudou sua vida, decide seguir o sonho de integrar a polícia de Los Angeles, encarando não apenas a barreira da idade, como também o ceticismo de seus colegas. Daí o título que em português significa "O Novato". Tudyk vai interpretar Ellroy Basso, um especialista em bioremediação que vai ensinar para Nolan a arte de limpar uma cena de crime.

Fillion foi o primeiro a divulgar a novidade, usando sua conta no Instagram para isso:

Ver essa foto no Instagram

Want to see who’s coming to #therookieabc ?

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

"Sabe, você quer ter talento. Mas nem sempre é sobre ter mais talento. É apenas sobre ser o mais talentoso na sala", diz Fillion enquanto vira sua câmera para revelar Tudyk.

Tudyk, que viveu Hoban Washburne em Firefly, ficou famoso ao lado de Heath Ledger em Coração de Cavaleiro (2001) e recentemente roubou algumas cenas como a voz de K-2SO, o dróide que ajuda Jinn Erso em Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Já Fillion já chegou a ter outra série de sucesso: Castle, em que intepretou um escritor que se tornava consultor da polícia.

The Rookie é exibido no Brasil pela Universal Channel.

Este texto foi escrito por Luiz Gustavo Vilela via nexperts.