Atenção! O texto contém spoilers da estreia da 8ª temporada de Chicago Fire.

Mais um herói de Chicago Fire se despediu no episódio 8x01, que foi ao ar no fim de setembro. Otis, o jovem bombeiro descendente de russos, que proporcionava um gigantesco alívio cômico para os sempre tão dramáticos casos e salvamentos, foi vítima de um aterrorizante incêndio em um galpão.

Desde então, os cativantes bombeiros da Firehouse 51 estão em crise. Não é fácil perder um amigo, é claro, mas a ida de um personagem regular desde a 1ª temporada não deve estar sendo fácil nem mesmo para os atores, nos bastidores.

Chicago Fire: morte de SPOILER afetará o resto da 8ª temporada​(Fonte: NBC/Divulgação)

Em entrevista ao site norte-americano TV Guide, o showrunner Derek Haas adiantou que o luto pela perda de Otis assombrará os amigos, a começar por Joe Cruz, durante toda a 8ª temporada. O público de Chicago Fire deverá relembrar como Otis estava envolvido profundamente com todos.

Leia também: Chicago Fire terá romance entre Casey e Brett na 8ª temporada?

Se para o melhor amigo, com quem dividia o apartamento, não será fácil superar o trauma, para Herrmann, de quem era sócio, tampouco.

​(Fonte: NBC/Divulgação)

Nesse caso, perder o amigo também significou quase ter de abrir mão do Molly's, o bar que eles dividiam primeiro com Gaby, depois entre ambos. Agora, Mouch entra na sociedade, dividindo sua parte com... Trudy! Só podemos esperar conflitos e muita risada dessa nova sociedade.

Quem também deve sofrer para se adaptar à nova situação é o jovem recruta Blake Gallo, selecionado por Casey para ocupar a vaga de Otis. Mas calçar os sapatos de alguém que era tão querido pelos colegas pode ser bem mais complexo do que ele imagina, especialmente em um batalhão tão unido, que é quase uma família.

A resistência já apareceu no 3º episódio da 8ª temporada, quando o personagem foi introduzido, e veio de Cruz, mas também do Chefe Bowden, que não tem condições emocionais de perder mais um amigo para o fogo.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.