Melhores apps de Windows Phone: 22/01/2014

Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 22/01/2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A lista com os melhores aplicativos de Windows Phone de hoje conta com alguns apps que podem fazer a cabeça de pessoas que gostariam de uma maneira rápida para transferir músicas de um computador para um smartphone. Também existem opções para editar suas fotos e compartilhá-las em uma rede social.

Caso você realmente se interesse por jogos, a seleção desta semana traz games de corrida infinita, quebra-cabeças e a eterna luta entre humanos e zumbis famintos por cérebros.

Assim como acontece toda semana, você pode baixar os aplicativos clicando no nome deles ou através do código abaixo, que você pode ler com o leitor de QR Codes do Windows Phone. Em alguns casos, será necessário trocar a região do seu aparelho, já que o app está disponível em outro território. Clique aqui e saiba como fazer essa mudança do país do seu aparelho.

É válido lembrar que as informações sobre compatibilidade dos aplicativos com aparelhos e versões do Windows Phone são retiradas da própria loja, informadas pelos seus desenvolvedores. Caso algum app tenha suporte ou não à versão do seu Windows Phone ou com seu aparelho, não deixe nos avisar pelos comentários.

APLICATIVOS

Music Drop

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB

Para muitas pessoas, a simples transferências de músicas entre computador e Windows Phone pode se tornar uma tarefa difícil, caso você não tenha os cabos necessários para isso. Pensando em facilitar a vida de todo mundo, foi criado o Music Drop.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Com o aplicativo, é possível enviar músicas de um PC diretamente para o seu smartphone, utilizando o navegador do computador. Com os dois aparelhos conectados na mesma rede, basta você acessar a URL apresentada no Windows Phone no browser do PC e enviar as músicas para a nuvem. Automaticamente, elas serão baixadas no seu smartphone e incluídas na sua biblioteca de mídia.

É válido lembrar que o navegador do seu computador deve suportar HTML5.

Path BETA

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Mais uma rede social tem um aplicativo lançado oficialmente para o Windows Phone. O Path permite que você compartilhe a sua vida, opiniões e imagens com um grupo selecionado de usuários.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você pode compartilhar pensamentos via texto, informações da sua vida ou da maneira como você a vê, fotos e vídeos, que podem ser editados com filtros especiais do aplicativo. Caso queira, você pode compartilhar alguma postagem do Path para outras redes sociais, como Twitter, Facebook, Tumblr e Foursquare.

Bing Wallpaper

Gratuito
Windows Phone 7.5 e 8
RAM: 512 MB

O Windows Phone permite que você exiba imagens do Bing na sua lockscreen, mas, muitas vezes, você gostaria de salvar as fotografias no seu aparelho para utilizar quando quiser. É possível pesquisar os diferentes temas do buscador, podendo gravar as imagens já configuradas para o tamanho da sua tela.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você consegue navegar pelas últimas imagens do Bing com facilidade, podendo salvá-las e incluir mensagens que ficarão gravadas nas fotografias.

MOLOME

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB

Desde os tempos em que a Nokia utilizava o Symbian como sistema operacional para seus aparelhos, o aplicativo MOLOME fazia a cabeça de muitos usuários. Você poderia tirar fotos com o seu celular e aplicar diversos filtros especiais e únicos. Agora, essa experiência está disponível a todos aos donos do Windows Phone.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Com o aplicativo, você pode modificar as fotografias tiradas com o seu smartphone, podendo compartilhá-las com seus amigos e família em diferentes redes sociais.

Chalkboard

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB

Chalkboard é um app para Windows Phone que transforma o seu smartphone em uma lousa de giz, permitindo que você escreva e desenhe o que quiser nele. Com o aplicativo, é possível brincar com joguinhos, como forca e jogo da velha, além de ensinar crianças pequenas a fazer problemas matemáticos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O Chalkboard conta com compartilhamento para o Facebook, além de ferramentas como réguas, compassos, entre outros, para ajudar na hora de desenhar na sua lousa digital.

JOGOS

Glean

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB

Glean é um jogo em que você deve coletar alguns objetos com o seu dedo até chegar a um item principal. O objetivo é conseguir juntar o maior número de objetos sem tirar o dedo da tela do seu Windows Phone.

São mais de 160 fases espalhadas em oito coloridos mundos. No modo de testes do game, são disponibilizados apenas 40 estágios. Caso você tenha dificuldade em saber como Glean funciona, o título conta com um tutorial em vídeo que explica passo a passo o que você precisa fazer para dominar o game.

Skateboard Party 2

R$ 1,99
Windows Phone 8
RAM: 512 MB

Quem teve um PlayStation 1 e 2 certamente jogou um dos grandes clássicos dos esportes radicais, Tony Hawk’s Pro Skater. Com Skateboard Party 2, você pode relembrar a sensação de sair com um skatista fazendo manobras por cenários como escolas e depósitos.

O game conta nove personagens e oito cenários diferentes para mostrar a sua habilidade em cima do skate. Você deve ser o melhor skatista para completar missões e desafios, ganhando roupas, pranchas, trucks e rodas (todas de marcas reais) para ficar ainda melhor.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Caso queira, você também pode entrar em competições online contra seus amigos ou jogadores ao redor do mundo, utilizando os mais de 40 truques com o skate. Se apenas o desafio do esporte não fosse suficiente, Skateboard Party 2 ainda conta com uma trilha sonora que agradará aos fãs de skate, com músicas de bandas como Voice of Addiction, Sink Alasja, Moovalya e Melodic in Fusion.

Castle Run

Gratuito
Windows Phone 7.5 e posteriores
RAM: 512 MB

Você já correu em selvas infinitas, no mundo mágico de Oz e nos mais variados cenários. Agora, você pode correr dentro das masmorras de um castelo no game Castle Run.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Nele, você assume o papel de um cavaleiro que deve desviar de fossos e outros obstáculos, correndo até suas pernas caírem (as pernas nunca cairão). Assim como acontece em outros títulos de corrida infinita, você deve fazer movimentos através da tela do seu Windows Phone, evitando que seu cavaleiro pare pelo caminho.


Mush

US$ 0,99
Windows Phone 7.5 e posteriores
RAM: 512 MB


Mush é um game que ganhou diversos prêmios ao redor do mundo e que traz diversos quebra-cabeças para você resolver e alterar o humor do seu personagem. Com uma criaturinha bem emotiva para cuidar, você deve balançar, virar e tocar a tela do seu aparelho para deixar Mush feliz.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Conforme você avança e destrava mais reações, novas habilidades são liberadas, além de inimigos que colocam em risco a segurança do monstrinho. Além de inovar no seu modo offline, Mush ainda traz o suporte à Xbox LIVE, que permite o envio de sua pontuação para competir com outros jogadores em ranking mundial.

Mush está disponível na loja americana do Windows Phone.

CoM Zombies

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB

Uma cidade inteira foi infectada por um vírus, fazendo com que as ruas sejam tomadas por zumbis famintos. Agora, você deverá se equipar com vários tipos de armas para conseguir sobreviver o quanto puder.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Essa é a trama de CoM Zombies, game de tiro em terceira pessoa que coloca o jogador no controle de um sobrevivente em meio ao apocalipse zumbi. Você deve se juntar a outras pessoas que ainda não foram infectadas e tentar encontrar um meio de sobreviver mais um dia, nem que seja utilizando metralhadoras e lança-foguetes encontrados pela cidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.