Verizon confirma que vai assumir projeto de TV por internet da Intel

Imagem de: Verizon confirma que vai assumir projeto de TV por internet da Intel

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Um ano após a Intel anunciar que estava trabalhando em um serviço de TV por internet baseado em um transmissor próprio, a gigante das telecomunicações Verizon anunciou a compra da divisão responsável pelo projeto. Segundo a companhia, adquirir a Intel Media vai permitir uma aceleração no desenvolvimento de seus serviços baseados em vídeos, sejam eles integrados ao serviço de fibra ótica da empresa ou disponibilizados de outras formas a dispositivos fabricados por terceiros.

Entre os motivos que levaram a Intel a desistir do projeto está a falta de experiência da organização nesse campo. A empresa espera ainda participar de forma indireta do projeto, fornecendo os chips utilizados pela Verizon nos aparelhos responsáveis pela gravação e divulgação de conteúdos. Embora os valores da transação não tenham sido divulgados, a expectativa é a de que a divisão tenha sido vendida por US$ 500 milhões.

A gigante das telecomunicações afirmou que o acordo prevê a compra de todas as propriedades intelectuais e recursos associados à plataforma de Cloud TV OnCue. Além disso, a companhia divulgou que vai oferecer vagas de emprego a quase todos os 350 funcionários responsáveis pela unidade. Antes de ser concluída, a transação deve passar pela análise dos órgãos regulatórios responsáveis pelo gerenciamento das telecomunicações nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.