Em uma apresentação durante a Nova York Comic-Con no último fim de semana, a editora Dark Horse divulgou a informação que The Umbrella Academy foi a segunda série mais assistida da Netflix em 2019. A produção superou grandes séries de sucesso da plataforma como The Crown, Orange is The New Black e Demolidor, ficando atrás apenas da líder absoluta Stranger Things.

THE UMBRELLA ACADEMY

Em um mesmo dia de 1989, 43 crianças nasceram inexplicavelmente de mulheres aleatórias, sem ligação entre si, e que no dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez. Sete foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um bilionário excêntrico que cria a Umbrella Academy e treina seus “filhos” para salvar o mundo.

Umbrella Academy foi a 2ª série mais assistida da Netflix em 2019​The Umbrella Academy foi a 2ª série mais vista da Netflix em 2019. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Mas nem tudo correu como planejado. A família se desintegrou e o grupo se separou na adolescência. Agora, os seis sobreviventes, já na casa dos 30 anos, reúnem-se novamente ao saber da morte de Hargreeves. Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Número Cinco começam a trabalhar juntos para resolver o mistério da morte do pai. Mas eles voltam a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades — tudo isso em meio à ameaça iminente de um apocalipse global.

A série The Umbrella Academy é baseada nas graphic novels de Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.