Atenção! Este texto contém spoilers do final da 6ª temporada de The Blacklist.

A 6ª temporada de The Blacklist terminou de uma maneira surpreendente: a tão esperada reunião de Katarina e Raymond Reddington se transformou em um sequestro, quando ela o levou das ruas de Paris.

O produtor-executivo Jon Bokenkamp conversou com o site EW sobre o início do novo ano da série. "Começamos a 7ª temporada como se o público se sentisse no lugar de Reddington, com um monte de perguntas sobre o que vem a seguir, o que Katarina pretende fazer e como ele pode tentar encontrar uma saída para essa situação".

The Blacklist: produtores dizem o que esperar de Katarina na 7ª temporada​Katarina impactará diretamente a vida de Red e Liz na 7ª temporada de The Blacklist. (Fonte: Virginia Sherwood/NBC/Divulgação)

Sair dessa situação não será fácil para Red, Dembe e sua força-tarefa. O público verá que Dembe foi com Reddington a Paris, apesar de Red ter ido sozinho encontrar Katarina. Dembe acaba indo direto à força-tarefa para buscar ajuda, mesmo não tendo ideia do que realmente aconteceu. Para piorar a situação, o FBI não tem jurisdição internacional e não pode pedir ajuda para encontrar seu amigo.

John Eisendrath, produtor-executivo, acrescentou: "Existem obstáculos internacionais, obstáculos logísticos e obstáculos de extradição. Tudo está no caminho entre eles e Red".

The Blacklist: produtores dizem o que esperar de Katarina na 7ª temporada(Fonte: Virginia Sherwood/NBC/Divulgação)

Existe a possibilidade de Reddington ser resgatado, mas os problemas relacionados a Katarina — a quem Eisendrath chama de "o membro da lista negra mais significativo que já tivemos" — não terminam aí. Katarina tem uma enorme capacidade de afetar sua filha, e nós a veremos usar esse poder durante a temporada. "Ela encontrará uma maneira de impactar não apenas a vida de Red, como vimos quando ela o levou no final da última temporada, mas terá um profundo impacto em Liz e em tudo em que ela acredita".

The Blacklist: produtores dizem o que esperar de Katarina na 7ª temporada(Fonte: Virginia Sherwood/NBC/Divulgação)

Além da nova safra de blacklisters que Bokenkamp promete, a força-tarefa receberá um sangue novo após a saída de Samar Navabi (Mozhan Marnò). Eisendrath acredita que o público estará interessado em como essas novas caras serão introduzidas: "Sempre há uma linha aparentemente muito clara entre o pessoal de Red e a força-tarefa, e acho que temos uma boa maneira de misturar os dois como não fizemos antes".

O novo ano também trará coisas novas de velhos personagens. Já foi estabelecido que Harold Cooper e Reddington compartilham alguns segredos sombrios. "Vamos aprender as verdades sobre Cooper e quem ele era e o que fez. Acho que dará ao público novas ideias sobre Cooper, de maneira a aprofundar mais o personagem, o que nos fará perceber que ele é muito mais complicado do que jamais imaginamos", disse Eisendrath.

A 7ª temporada de The Blacklist começou a ser exibida em 4 de outubro no canal de TV norte-americano NBC.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.