Sony quer banir apps de benchmark em unidades de teste

Imagem de: Sony quer banir apps de benchmark em unidades de teste

(Fonte da imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Ciente de que o uso de aplicativos de benchmark é responsável pelo vazamento de diversas informações relacionadas a produtos novos, a Sony está buscando meios de banir o uso desses softwares em suas unidades de teste. Segundo o Xperia Blog, a solução encontrada pela empresa para fazer isso é exibir anúncios nada discretos de que programas desse tipo não devem ser usados em seus aparelhos.

Caso um software de benchmark seja instalado em produtos que ainda não foram anunciados ou lançados oficialmente, o usuário é forçado a removê-lo para continuar usando o gadget. Embora isso não impeça que uma pessoa verifique por conta própria as características de um produto, ao menos a solução tira a credibilidade atribuída a nomes como Vellamo, AnTuTu e outros aplicativos semelhantes.

Vai ser interessante observar se a nova tática vai ajudar a Sony a manter em segredo os detalhes de seus novos smartphones, cujos detalhes costumam vazar meses antes de serem apresentados pela empresa. Em um momento no qual esse tipo de aparelho está dando lucros para a companhia, se mostra cada vez mais importante ela conseguir esconder da concorrência quais seus planos futuros em matéria de hardwares para evitar imitações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.