O retorno de Supergirl marcará uma nova era para a personagem principal, e isso refletirá no seu uniforme: a heroína passará a usar calça no lugar do tradicional vestido vermelho. De acordo com a figurinista da série, Victoria Auth, os produtores estavam procurando algo mais sofisticado.

"Os produtores-executivos, Robert Rovner e Jessica Queller, queriam mudar a série inteira para [deixá-la com] um pouco mais de sofisticação neste ano. Isso meio que veio de mãos dadas com a tentativa de fazê-la parece menos uma líder de torcida, com uma silhueta mais limpa e mais apropriada para a ação".

A protagonista da série, Melissa Benoist, revelou o novo uniforme na sua conta do Instagram. Alguns dias depois, durante a San Diego Comic Con, foi exibida uma nova imagem e um teaser da 5ª temporada, no qual foi possível ver a atriz já utilizando o traje.

​(Fonte: Instagram/Melissa Benoist)

Auth também revelou que Benoist optou por um novo corte de cabelo para atualizar ainda mais o visual da personagem, porém a ideia não foi bem recebida pelos produtores. Eles sugeriram que a atriz utilizasse uma peruca para não mudar o cabelo original, mas no fim acabaram aceitando a decisão da atriz.

"Estávamos mudando todo o conceito de Supergirl para [adicionar] mais sofisticação, e acho que ela pensou 'novo traje, novo penteado'. Acho que funcionou para balancear. Eles iam colocar uma peruca para preservar o antigo corte de cabelo, mas, quando a viram, acharam que foi uma boa atualização".

A 5ª temporada de Supergirl estreia na CW em 6 de outubro. No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.