Os fãs de Dear White People receberam uma notícia boa e uma ruim sobre o futuro da série. A Netflix anunciou que a série foi renovada para sua 4ª, porém, última temporada.

O anúncio foi feito através de um vídeo divulgado no Twitter. No material, o elenco da série aparece em uma vídeo chamada coletiva onde o ator Marque Richardson, que interpreta o personagem Reggie Green, reúne a todos para fazer o anúncio da renovação para a 4ª temporada.

O criador Justin Simien retorna como co-showrunner, escritor e produtor executivo dessa temporada, ao lado da co-showrunner e produtora executiva Yvette Lee Bowser. Simien comentou sobre a renovação em um comunicado à imprensa. “Estou muito agradecido por minha criação conseguir alcançar quatro temporadas na Netflix. Esse programa mudou minha vida e mal posso esperar para criar um volume final comemorativo condizente com a experiência tão transformadora que foi a série”.

Dear White People: Netflix anuncia 4ª e última temporada da série​Netflix anuncia a renovação de Dear White People para a sua 4ª e última temporada. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Dear White People é ambientada em uma universidade predominantemente branca da Ivy League, onde as tensões raciais borbulham logo abaixo da superfície. A série satírica segue um grupo de estudantes negros da Universidade Winchester enquanto navegam em um cenário de injustiça social, preconceito cultural, correção política (ou falta dela) e ativismo.

As três primeiras temporadas da série estão disponíveis para serem assistidas na Netflix. Já a 4ª temporada deve estrear na plataforma somente em 2020.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.