Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x16 de Fear the Walking Dead.

A season finale da 5ª temporada de Fear the Walking Dead foi ao ar nos Estados Unidos na última semana deixando uma dúvida principal: será mesmo o fim da linha para Morgan? "Fim da linha" é justamente o título do episódio 5x16, que mostra os sobreviventes em uma situação difícil.

Em busca de um lugar minimamente estável para se estabelecerem, os personagens encontram a região de Humbug, um campo onde eles acreditam que será possível montar acampamento. Ao contrário do que Ginny havia dito sobre a região, o lugar tem fontes de água e, portanto, pode ser usado como um lar.

​(Fonte: AMC/Divulgação)

Depois de limpar o espaço, eliminando todos os walkers, eles acabam ficando sem armas para enfrentar Ginny e precisam cancelar o plano inicial e aceitar a proposta da vilã: serem salvos por ela, porém separados dos seus entes queridos.

Prestes a serem afastados, alguns dos personagens decidem formalizar um laço que não possa ser desfeito. Em um daqueles momentos de calma antes da tempestade, o episódio 5x16 de Fear the Walking Dead reserva um tempo para o casamento de John e June em uma cena cheia de amor, na qual os dois são cercados de carinho.

Fear the Walking Dead: 5ª temporada termina em casamento e possível morte (Spoilers)​(Fonte: AMC/Reprodução)

Não dá tempo sequer de a cerimônia terminar antes de Ginny chegar. A opositora é convencida por Morgan a aceitar todos os sobreviventes, mesmo os que estão doentes e os idosos, mas ela não abre mão de separar os amigos e até mesmo os casais, incluindo os recém-casados.

Fica claro que não será fácil para o casal ficar separado, nem para Sarah e Wendell, Charlie e Daniel ou Daniel e Skidmark. Isso pode trazer problemas para Ginny na próxima temporada — e estamos ansiosos para vê-los eclodirem.

​(Fonte: AMC/ Divulgação)

O lado bom de serem forçados a se despedir é que finamente Grace e Morgan são obrigados a admitir que algo rolou no episódio em que estiveram no carrossel. Grace é levada pelo médico de Ginny para ser examinada, já que ela aparenta estar doente, mas o episódio traz aqui uma das suas grandes revelações: Grace está grávida.

As coisas parecem que vão terminar por aí, mas quando Morgan fica sozinho com Ginny ela surpreende ao atirar nele a sangue frio. Com seu bastão, o homem a acerta e ela revida, aparentemente atirando direto na cabeça do herói. O tiro não funciona, mas Morgan é deixado sozinho e ferido, com uma horda de zumbis se aproximando. Será que ele sobreviverá?

Fear the Walking Dead: 5ª temporada termina em casamento e possível morte (Spoilers)

A boa notícia é que Fear the Walking Dead já está renovada para a 6ª temporada. A má notícia é que serão ao menos 6 meses antes de sabermos com certeza se Morgan morreu ou sobreviveu aos ferimentos.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.