Baixa qualidade e preço de joysticks para iOS 7 podem ser culpa da Apple

Imagem de: Baixa qualidade e preço de joysticks para iOS 7 podem ser culpa da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/9To5Mac)

Apesar de ser um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, o iOS 7 sofre com a falta de controles de qualidade para serem usados nos diversos games da plataforma. Agora, alguns dos produtores dos joysticks disponíveis no mercado revelam que esse problema não é tanto a sua culpa, mas sim das regras impostas pela própria Apple.

Em entrevista ao site 9to5Mac, fabricantes de controles revelaram que botões sensíveis à pressão são os itens mais custosos na hora de se criar um controle para iOS, que acabam por deixar os joysticks perto da casa dos US$ 100. Tudo isso porque a Apple exige que os fabricantes utilizem analógicos criados pela empresa Fujikura America, não dando a oportunidade que outros fornecedores fossem utilizados.

Outros fatores que pesam bastante contra a fabricação dos joysticks são as regras sobre como cada um dos periféricos deve ser. Conforme os fabricantes, a Apple exibe que elementos como botões, direcionais, a cor, o layout, estejam dentro dos seus padrões, o que muitas vezes acaba por afetar a qualidade do produto.

A qualidade de alguns controles também foi comprometida devido ao pouco tempo de desenvolvimento dos primeiros joysticks MFI para o iOS 7. A Apple apresentou a API para os desenvolvedores em junho, o que fez com que a primeira leva de controles fosse desenvolvida às pressas para chegar às lojas até a época do Natal.

Os desenvolvedores acreditam que existem condições para que uma segunda geração de controles para a plataforma seja melhor, com mais tempo para criar os aparelhos e com a Apple relaxando um pouco as suas exigências. Para ler toda a matéria feita com os fabricantes, clique aqui (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.