TAM e GOL estão entre as menos seguras do mundo, aponta consultoria

Imagem de: TAM e GOL estão entre as menos seguras do mundo, aponta consultoria

TAM e GOL: entre as menos seguras do mundo (Fonte da imagem: Reprodução/Passagem Promoção)

As companhias aéreas brasileiras TAM e GOL foram apontadas como duas das mais inseguras do mundo de acordo com a empresa de consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação. A pesquisa avaliou as 60 maiores empresas aéreas do planeta para chegar ao resultado.

A Jacdec analisa diversos fatores para elaborar o ranking, como a quantidade de acidentes e incidentes graves nos últimos 30 anos e os testes internacionais de segurança, como a auditoria realizada pela IOSA (auditoria de segurança da Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Mesmo com o resultado ruim, ambas as empresas melhoraram seus desempenhos com relação ao ano passado. A TAM, que em 2012 ficou na penúltima posição (59º lugar), subiu para o 56º lugar em 2013. A GOL, que estava na 57ª posição, neste ano subiu para a 54ª.

Outro lado

As empresas foram procuradas pela revista Exame para comentar o ranking. A TAM enviou uma nota à publicação afirmando que não comenta os critérios usados na elaboração do ranking e que “sua prioridade é prestar um transporte seguro e que atende rigorosamente os regulamentos das autoridades brasileiras e internacionais.”

A GOL explicou por meio de sua assessoria de imprensa que não fala sobre os critérios da pesquisa e reafirmou seu compromisso com a segurança de seus clientes e colaboradores. Ambas as companhias são certificadas pela IOSA, internacionalmente reconhecida como padrão de avaliação do gerenciamento de segurança operacional e de controle das empresas aéreas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.