A trajetória dos criadores do videogame "Doom" vai virar série. Com o nome de Masters of Doom, a produção teve um piloto encomendado pela USA Network e já tem diretor e alguns nomes do elenco definido.

Rhys Thomas, do programa humorístico Saturday Night Live, foi convidado para dirigir o episódio piloto e os papéis centrais foram designados para Eduardo Franco (O Pacote, American Vandal), Patrick Gibson (The OA), John Karna (Valley of the Boom), Jane Ackermann (Neptune) e Siobhan Williams (Deadly Class).

Outro nome já escalado para um papel recorrente é o do veterano Peter Friedman (Succession). O roteiro e a produção executiva ficam por conta de Tom Bissel.

Master of Doom é inspirada no livro de David Kushner e vai contar a história de John Carmack e John Romero, dois melhores amigos que se tornam rivais depois da criação de um jogo que transformou a cultura pop e a vida de ambos. "Doom" foi um videogame revolucionário para os anos 90, tornando-se uma das principais franquias da época.

Masters of Doom: nova série narra trajetória dos criadores do jogoPatrick Gibson e Eduardo Franco vão interpretar os criadores do videogame "Doom" na nova série do USA Network.

Romero, que será interpretado por Franco, é um brilhante programador e designer que se tornou uma verdadeira celebridade do segmento. Mas não sem sacrificar o relacionamento com a esposa Hannah (Ackermann), que se sente negligenciada e trocada pelos videogames. Já Carmack, vivido por Gibson, é considerado o criador do jogo de atiradores em primeira pessoa.

Tom Hall (Karna) é outro designer que participa da criação da empresa dos amigos, a iD Software, e Stevie Case (Williams) será uma jovem que se torna a primeira profissional mulher do universo gamer.

Masters of Doom ainda não tem previsão de estreia na TV americana.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.