A série Hawaii Five-O teve uma perda importante logo no início da 10ª temporada. O ator Jorge Garcia, que interpretava o personagem Jerry Ortega, deixou o elenco da série.

Após o gancho deixado no final da 9ª temporada, o episódio 10x01 da série revelou que o personagem de Garcia tinha sido baleado por Azra Hassan (Yasmin Dar). Jerry sobrevive, mas decide deixar a equipe da Five-0 depois de se recuperar.​

Jorge Garcia deixa o elenco de Hawaii Five-O. (Fonte: Screengrab/CBS/Reprodução)

Jorge Garcia, que ficou conhecido por interpretar o personagem Hurley na série Lost, comentou sua saída da série em um comunicado. “Sou grato pelo meu tempo no Hawaii Five-0. Adorei voltar para as ilhas e criar um personagem que se conectasse com tantas pessoas. Interpretar Jerry foi uma explosão, e estou ansioso para aparições futuras com minha ohana da TV”, escreveu.

Apesar de Jerry não fazer mais parte do elenco fixo de Hawaii Five-O, a declaração deixa em aberto futuras participações do ator na série.

Hawaii Five-O: Jorge Garcia, o Jerry, deixa o elenco da sérieJerry se despede da Five-0 no episódio 10x01 da série (Fonte: CBS/Reprodução)

O showrunner Peter M. Lenkov também falou sobre a saída de Garcia: “Jorge era uma lufada de ar fresco desde o momento em que se juntou ao elenco, e os fãs imediatamente perceberam a peculiaridade de Jerry e sua bondade”. Lenkov também comentou sobre a possibilidade de Jerry retornar a série no futuro: “Sempre haverá um lugar para Jorge e Jerry em Hawaii Five-0, e por enquanto, obviamente desejemos a Jorge o melhor, sinceramente sentiremos sua falta”.

Garcia é membro do elenco do Five-0 desde a 4ª temporada, quando foi apresentado como o fã de teorias da conspiração Jerry. Ele foi promovido ao elenco regular da série no sexto ano e se tornou membro da força-tarefa na 7ª temporada.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.