Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 6x01 de How to Get Away With Murder.

É fim de curso para os fãs de How to Get Away With Murder e o episódio 6x01 marca o começo desta que será a última temporada da série da Shondaland. Será que Annalise Keating vai conseguir aplicar suas próprias lições e sair incólume de todos os crimes cometidos por ela e seus alunos e associados? Há quem acredite que, dessa vez, ela só conseguirá se estiver morta – ou se todos pensarem que foi isso que aconteceu.

How to Get Away With Murder sugere morte chocante no episódio 6x01 (Spoilers)​(Fonte: ABC/Divulgação)

É assim que o episódio começa, na verdade. Em "Say Goodbye", Connor, Oliver, Michaela, Asher, Bonnie, Frank e Nate estão olhando para um caixão, ao que Bonnie diz: "Estamos livres, agora". O filho de Laurel, Christopher, abre o caixão, revelando o corpo de Analise. Até que ele abre os olhos e descobrimos que isso era tudo uma visão da própria.

Na verdade, Annalise está viva, mas internada em uma clínica de reabilitação, depois de ter tido uma overdose de álcool, cocaína e um verdadeiro coquetel de drogas num bar, logo após o desaparecimento de Laurel e a morte de Emmett Crawford.

​(Fonte: ABC/Divulgação)

Depois de um momento catártico em que expulsa todos os seus demônios e consegue recuperar a confiança perdida, Annalise se sente bem o suficiente para voltar para casa. A terapia funcionou tão bem que ela decide replicar com seus pupilos a técnica que utilizaram com ela na clínica, gerando um segundo momento de pura emoção durante o episódio 6x01 de How to Get Away With Murder.

A catarse não dura muito tempo e Asher conta a Michaela que Annalise conhecia o pai da moça, o que abre as portas para todo um novo conflito entre as duas.​

Desconfianças

Com a morte de Emmett, Tegan se torna sócia da Caplan &Gold, mas Nate não está convencido de que Emmett esteja realmente morto – e, se está, de que tenha sido, de fato, um ataque cardíaco. Ele está de olho em Tegan e ela não faz questão de esconder que talvez esteja envolvida em alguma confusão.

Enquanto isso, o grupo continua tentando entender o que aconteceu com Laurel. Connor acredita que ela fugiu, mas Frank tem certeza de que ela jamais iria embora sem levar uma girafa de pelúcia que Christopher adora. Na dúvida, os estudantes decidem reportar o desaparecimento e envolvem a política no caso, apesar de tentarem evitar ao máximo as autoridades, já que todos têm consciência de estarem sendo investigados pelo FBI.

How to Get Away With Murder sugere morte chocante no episódio 6x01 (Spoilers)Asher, Connor, Michaela e Oliver. ​(Fonte: ABC/Divulgação)

E as desconfianças não param por aí. Quando Gabriel e Michaela finalmente ficam juntos, eles ainda estão na cama quando o rapaz recebe uma ligação da mãe, Vivian, a quem diz estar ainda na Universidade de Virginia – algo que ela sabe não ser verdade, uma vez que está estacionada ao lado do apartamento e olhando para dentro do quarto.

How to Get Away With Murder sugere morte chocante no episódio 6x01 (Spoilers)Michaela e Gabriel. ​(Fonte: ABC/Divulgação)

Assim, ela decide ficar e parece ter algo contra a protagonista. Em um apartamento recém-alugado, ela mostra uma caixa com a etiqueta "Dr. Sam Keating – Case 2882", e recebe uma mensagem no celular, dizendo: "Annalise está de volta".

Com mais perguntas que respostas, o episódio 6x01 de How to Get Away With Murder inaugura a temporada final da série dando pistas de como devemos nos despedir dessa força da natureza que é Annalise Keating.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.