LG vai fabricar displays do iWatch, o relógio inteligente da Apple

Imagem de: LG vai fabricar displays do iWatch, o relógio inteligente da Apple

Modelo conceitual do iWatch projetado pelo Venestudio. (Fonte da imagem: Reprodução/Venestudio)

Uma publicação do jornal DDaily Korea revelou que a LG Display, subsidiária da companhia sul-coreana especializada na produção de telas, fechou um acordo com a Apple para fabricar com exclusividade os displays do iWatch, o relógio inteligente da Maçã — que deve ir muito além de ser uma extensão do iPhone, oferecendo recursos para controlar diversos equipamentos domésticos.

Segundo essa matéria, a produção das telas deve ocorrer entre os meses de julho e setembro deste ano, totalizando 2 milhões de unidades. Para a fabricação dos displays do iWatch, a LG deve usar a tecnologia P-OLED, ou Plastic OLED, similar à presente no visor do G Flex — o que reforçaria os boatos de que o relógio da Apple teria tela curva.

Ainda de acordo com essa postagem, os displays teriam 1,52 polegada. Nesse ponto há uma discrepância com rumores recentes que sugeriam dois tamanhos diferentes para o iWatch: um de 1,3 polegada para mulheres e outro de 1,7 polegada para homens.

As informações da reportagem coreana vão ao encontro da notícia de que a Maçã estaria com problemas na produção do seu relógio, sendo esses acordos comerciais de produção uma forma de evitar atrasos no lançamento do gadget.

Contudo, é importante ressaltarmos que a publicação original do site sul-coreano não está mais no ar, podendo ser acessada somente via cache do Google. Por isso, a veracidade das informações passadas por ela está sendo questionada. O lançamento do iWatch é esperado ainda para este ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.