Primeira GPU Maxwell da NVIDIA chega em fevereiro [rumor]

Imagem de: Primeira GPU Maxwell da NVIDIA chega em fevereiro [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/Random Control)

Rumores apontam que a NVIDIA deverá lançar a sua primeira GPU com arquitetura Maxwell no dia 20 de fevereiro deste ano. Mas, de acordo com o site de notícias sueco Sweclockers, a empresa não deverá apresentar uma placa de vídeo da série 800, e sim da série GeForce 700.

Segundo fontes da publicação, o modelo a ser lançado será a GeForce GTX 750 Ti, que deve substituir a atual GTX 650 Ti Boost no mercado. A NVIDIA deve usar esse lançamento apenas como um teste para a chegada da nova geração de GPUs da série 800.

Os detalhes da placa ainda são desconhecidos. mas acredita-se que a Maxwell continuará a ser fabricada num processo de 28 nm neste primeiro momento. De acordo com a Sweclockers, o processo deve baixar para 20 nm ainda no primeiro trimestre.

Decepcionando no desempenho

Supostos testes envolvendo a GTX 750 Ti (Fonte da imagem: Reprodução/Coolaler)

Outra onda de rumores envolvendo a GeForce GTX 750 Ti está circulando na internet a respeito do desempenho da placa de vídeo. De acordo com publicações internacionais, que citam o site taiwanês Coolaler.com, a GPU não se saiu bem nos testes pelos quais foi submetida.

Os dados revelados pela Coolaler apontam que a GTX 750 Ti obteve um desempenho aproximadamente 10% menor do que a GTX 660. Entretanto, é bom lembrar que não se pode confirmar a veracidade dos testes e nem a que condições a placa foi submetida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.