Volume de mensagens trocadas diariamente pelo WhatsApp supera SMS

Imagem de: Volume de mensagens trocadas diariamente pelo WhatsApp supera SMS

(Fonte da imagem: WhatsApp)

O CEO do aplicativo WhatsApp Jan Koum revelou, durante uma conferência na Alemanha sobre produtos digitais, alguns números do seu famoso e popular mensageiro instantâneo.

Koum informou que há hoje 430 milhões de usuários ativos por mês no WhatsApp. Isso significa o total de contas registradas e com clientes que utilizaram pelo menos uma vez o aplicativo no último mês.

Além disso, o CEO contou que diariamente são processadas mais de 50 bilhões de mensagens através do serviço em todo o mundo, o que faz do WhatsApp o principal mensageiro do mercado (e por uma grande margem de diferença).

De acordo com o especialista em análises do mercado de dispositivos portáteis Benedict Evans, esse número indica, possivelmente, que o WhatsApp superou o número de mensagens trocadas por SMS no mundo, apesar desse volume ser apenas estimado e não haver um registro exato desse serviço.

Seja como for, os números mostram como o aplicativo se tornou popular no mundo inteiro e, como consequência, vem modificando a maneira como as operadoras oferecerem seus serviços, especialmente no custo das mensagens SMS, que estão se tornando ultrapassadas e obsoletas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.